sexta-feira, 16 de novembro de 2012

MONOFOLIAR foi o grupo de Mato Grosso contemplado para participar do Projeto SESC AMAZÔNIA DAS ARTES - 2013!

Compartilho com vocês a conquista do grupo: MONOFOLIAR foi o grupo de Mato Grosso contemplado para participar do Projeto SESC AMAZÔNIA DAS ARTES - 2013! 
Juliane Grisólia, Jhon Stuart e Estela Ceregatti - Grupo Monofoliar - foto: Blog Monofoliar
O SESC Amazônia das Artes é um Projeto que viabiliza a circulação e intercambio de espetáculos de teatro, dança, shows musicais e exposições de obras de arte que fazem parte da produção cultural de cada estado (10 estados) da Amazônia Legal, incluindo ainda, o Piauí.
Saiba mais sobre o projeto Amazônia das Artes: 

O grupo MONOFOLIAR é a união dos músicos mato-grossenses: Estela CeregattiJhon Stuart e Juliane Grisólia. Nasce em 2009 e inicialmente é formado por um sexteto, que assume posteriormente a formação de trio.
Apesar de estar localizado fora dos grandes eixos de produção, o grupo reflete em sua criação artística a concepção de arte denominada “world music” (música do mundo, universal).  Através da realização de intensas pesquisas ao encontro de diversas culturas do mundo, inclusive da matriz cuiabana e também do universo musical interior presente em cada um dos músicos, o grupo estabelece um som próprio, onde as influências são transformadas e novos arranjos são elaborados em um repertório constantemente inovado e aperfeiçoado pelos músicos.
O Monofoliar tem composições próprias de concepção instrumental, onde são atribuídos timbres e texturas diversas de instrumentos convencionais como piano, violão e pandeiro ou atípicos instrumentos como o mocho, muringa, didgeridoo, banjo, derbake, djambê, contrabaixo acústico, garrafas, taças, tank drum, entre outros.
Dos trabalhos realizados desde então, destaca-se o show “Tilintar dos Cristais”, o show “Monofoliar” – que apresenta a formação de trio e novas composições, e o show “Mel de Melão” - voltado para o público infantil, que possui repertório autoral na soma de releituras de compositores locais ou com notoriedade nacional.
Entre as principais parcerias dos integrantes do grupo estão os renomados músicos brasileiros: Novelli (MG) (Clube da Esquina), Simone Guimarães (RJ), Renato Braz (SP), Edson Quesada (BA), Makely Ka (MG), Leandro Braga (RJ), Roberto Victório (RJ), Cláudio Torezan (SP), Maurício Detonni (RJ), Ebinho Cardoso (MT), Sandro Souza (MT), Sidnei Duarte (MT), Paulo Monarco (MT), Vera Capilé (MT), Bionne (MT), Grupo de Percussão da UFMT (MT), Orquestra do Estado de Mato-Grosso (MT), Orquestra Jovem  de Mato-Grosso (MT).
Na despretensão de alcançar o alcançável os artistas irrompem a si mesmos através das sonoridades de seus corpos e o todo – ínfimo – Mono -foliar.
CONHEÇA O GRUPO: http://monofoliar.blogspot.com
Por: Rosylene Pinto
informações: Blog Monofoliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes