sábado, 17 de novembro de 2012

Vem ai a III Edição da Virada Cultural na UFMT



A terceira edição da Virada Cultural vem para abrir as comemorações de aniversário da UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso). Desta vez, a Virada vai proporcionar 48 horas de ações puramente culturais e totalmente gratuitas para a comunidade universitária e mato-grossense.

O evento será realizado no campus Cuiabá da UFMT, entre as 7h do dia 23 e as 7h do dia 25.
O projeto é organizado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivências (Procev), por meio de sua Coordenação de Cultura. Um dos destaques da edição 2012 deste projeto é a apresentação da Orquestra Sinfônica da UFMT sob a regência do maestro Fabrício Carvalho, em conjunto com a bateria do bloco carnavalesco Confraria Bode do Karuá. 
As atrações musicais incluem ainda jazz, rock, bossa, reggae, forró, samba e música eletrônica, que seguirão entretendo madrugada adentro, enquanto oficinas de fotografia, desenho produção de vídeos em mídia independente, malabares, xadrez, percussão instrumental e corporal, teatro, dança, customização de camisetas, e artes plásticas seguem dando o tom da programação diurna.
A mostra de cinema é intercalada com os shows durante as 48 horas de atividades.

Virada
A Virada Cultural é um projeto que visa não apenas oferecer cultura à comunidade, mas fazer com que a própria comunidade seja agente de transformação e participe da construção de políticas, ações e bem culturais que a Instituição possa capitanear, explica a Coordenadora de Cultura da UFMT, Maria Helena Coradini.
Mais informações podem ser encontradas na página da Vira Cultural no facebook www.facebook.com/viradaculturalufmt, ou pelo telefone da Coordenação de Cultura da UFMT, 3615.8358. 
Por: Rosylene Pinto com informações: Site da UFMT



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes