sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Exposição "As Cores das Minhas Imagens" vai até janeiro em Cuiabá

IMAGEM: Meneguini/Secom-MT
Cores, regionalismo e reflexões em torno da arte poderão ser observados pelo público que conferir, até o dia 16 de janeiro, a exposição -As Cores das Minhas Imagens-, no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC). Ao todo, estão 17 obras de três artistas plásticas: Dalva Zulli, Lucrécia Dilda e Odete Venâncio.

Dalva Zulli - a mais jovem expositora - apresenta seis peças que emocionam e despertam questionamentos. Em suas obras opera uma consciência de compartilhamento, a ilusão óptica e as cores modelam o trabalho. Também com seis telas, Odete Venâncio expressa sonhos e esperança usando o pincel. Suas obras têm duas características bem distintas: a primeira abstrata, que pelas cores e formas faz lembrar o cubismo de Picasso, mas de um modo regionalizado; a segunda expõe uma natureza destruída, quase como a paisagem mato-grossense no período da estiagem.
Já Lucrécia Dilda - com seus 36 anos de experiência em artes plásticas - apresenta cinco obras que retratam, paradoxalmente, a natureza morta em cores vivas, representada por meio das flores. -A minha flor favorita é a mini-orquídea, que carinhosamente apelidei com o nome da minha filha. Esta flor é extremamente pequena e bela-, conta a artista, lembrando que cada quadro demora em média um mês para ficar pronto e foram necessários aproximadamente três meses para a finalização de todo o material exposto.

A exposição é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), e está aberta de segunda à sexta-feira, das 08h ás 18h, no MISC, que fica na Rua Voluntários da Pátria, nº 75, Centro. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone 3617-1288.

Fonte: JÉSSICA BRITTO/ALINE WENDPAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes