domingo, 3 de fevereiro de 2013

ALTO DO CÉU - Falando de Amor com Mirian Marclay Melo

Alto do Céu - foto: Jairo Backes
ALTO DO CÉU
Sob um manto infinito estrelado o ser amado,
Esse amor desejado me levou ao firmamento.
Lá no alto onde o céu encontra a pedra e o chão
Namorei a noite inteira e beijei a própria inspiração.
Vi o vento brincando com a relva, que balançava
Enquanto ao embalo da mata enfeitada de claridade 
Respirei um sarau de cores e sonoridade
Levitei.
Concebi naquela noite o meu presente e o meu futuro
Uma esfera de ternura, onde guardei meu amor seguro,
Um corpo de baile tão meu e das esperanças dançantes.
Também fui luz e candelabro,
E se meu peito abro ao falar de sentimento
É porque dentro trago o afago que buscava.
Trouxe no espírito uma brasa
Com a qual pintei as cores das minhas asas, 
Para um voo que não seja solo. 
É que quero sempre o teu colo menino
É que quando amo do ventre sublimo
O canto além do meu gesto.
Sou hoje essa felicidade que me permeia.
Quando também eu te carregue
Na ponta da minha asa, na proteção 
Da minha teia
Sob a luz de uma lua lassa que se reflete na candeia
Desse amor que em mim teu corpo semeia...
Por: Mirian Marclay Melo

Um comentário:

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes