segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O INTERCÂMBIO MUSICAL COM ITIBERÊ ZWARG NO SESC ARSENAL


A proposta do INTERCÂMBIO MUSICAL SESC é promover a troca de informações entre um músico convidado e músicos locais (profissionais, diletantes e estudantes de música). Consiste na vinda de músicos de fora da cidade por uma semana. Nesse período serão realizados, concomitantemente, a montagem de um show desse artista com os músicos locais e oficinas diárias ministradas pelo músico de fora, das 08h às 12h (de terça a sexta).
Essa ação do SESC promove uma retro alimentação da programação, pois proporciona integração dos músicos locais com músicos convidados, fomentando propostas em apresentação artistica com um diferencial qualitativo, além disso proporciona contato com compositores altamente qualificados.
Nessa 1º edição do Intercâmbio musical de 2013, receberemos o compositor, arranjador, produtor musical, instrumentista e educador Itiberê Zwarg.
Sobre Itiberê Zwarg
É compositor, arranjador, produtor musical,  instrumentista e educador. Há 34 anos é contrabaixista do grupo que acompanha Hermeto Pascoal em turnês de  shows  pelo mundo afora e em gravações de CDs. A partir das oficinas de música universal que ministra desde 1999 no Rio de Janeiro, fundou a Itiberê Orquestra Família, hoje Itiberê Zwarg & Grupo. Com a orquestra, Itiberê gravou três CDs e fez shows no Brasil e no exterior.  O Primeiro CD,  “Pedra do Espia”, foi eleito um dos 10 melhores do ano pelo jornal “O GLOBO”. Em 2012, Itiberê Zwarg & Grupo lança o CD "Identidade".  Itiberê assina todas as composições, arranjos e produção dos quatro CDs lançados. Itiberê atualmente ministra as oficinas de música universal no espaço Maracatu Brasil. Já ministrou oficinas em vários estados do Brasil, e no exterior   (Manhattan School of Music / EUA, Purchase College / EUA, Univeridade Federal de Bogotá /Colômbia , Universidade do Litoral em Santa Fé /Argentina, Hoschshule für Musik / Suíça) . Em janeiro de 2013 Itiberê realizou oficinas de música universal no Conservatório de Paris.

Informações
Oficina de 19 a 23/02 -  08h às 12h0 - Inscrições no CDM do SESC Arsenal - Gratuito
Show de encerramento Itiberê Zwarg - 23/02 às 20h - Teatro - Gratuito
mais informações: (65) 3616-6901
Fonte: SESC MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes