sábado, 13 de abril de 2013

Aberta a Exposição Identidade do Artista Plástico Junne Fontenele Cardoso, na Casa do Artesão


O artesanato resulta de saberes acumulados por gerações em diversas comunidades organizadas por todo o país. Os artesãos são herdeiros de técnicas e conhecedores dos recursos naturais existentes em suas regiões. Seus conhecimentos são transformados  em objetos inspirados em seus valores e visão de mundo e, desse modo, criam e reinventam uma das formas mais singulares de representação da identidade cultural. O Sesc casa do artesão como agente cultural, tem procurado através de suas ações divulgar e preservar a cultura mato-grossense, por intermédio da valorização do artesanato e dos artesãos.
imagem:  obra Junne Fontenele (divulgação)
A exposição identidade é mais umas dessas ações que o Sesc casa do artesão cria como forma de contribuir para o aperfeiçoamento, enriquecimento e difusão da produção cultural. Onde o artesão poderá expor suas obras e as técnicas utilizadas para produção do seu artesanato.

Artista: Junne Fontenele Cardoso - Natural de Tianguá – CE, esta há 08 anos em Mato Grosso, realiza trabalhos com cerâmica (argila) é escultor autodidata tem o estilo realista contemporâneo procura empregar em suas artes temas sociais da atualidade.

Período da Exposição: vai até  21/05
Coquetel de abertura: 02/04 às 10:00hs
Horários: seg. a sex.: 09h às 17h / sáb.: 09h às 13h
Agendamento: (65) 3611-0500


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes