terça-feira, 13 de agosto de 2013

DICAS FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA (13 a 18/08)!!

DIA 13/08 (Terça feira) as 19 hs na Praça da Mandioca em Cuiabá MT
SARAU DAS ARTES FREE
DIA INTERNACIONAL DAS ARTES - 12 DE AGOSTO

ARTE É GOLPE!
Um bom artista copia, um grande artista rouba.
(Leonardo da Vinci)
Expressão de um povo. Tradução do pensamento de uma época. Exteriorização dos anseios humanos. A arte, por sua função pura e simples, tem seu quê de poesia e divagação. Uma forma criativa e peculiar que o homem desenvolveu para se fazer entender, utilizando a beleza dos eufemismos e da subjetividade.
O teatro, a literatura, as artes plásticas, o cinema. Cada qual com sua importância, cada qual com suas idiossincrasias. 
O Brasil é um país de cultura extremamente rica e diversificada. 
Parabéns a todos os artistas do país!

Fonte: Sarau Free
                  *******************************
DIA 13/08 (Terça feira) as 19 hs no Cinema do SESC Arsenal em Cuiabá MT
IMAGENS EM PAUTA - CICLO MAX OPHULS
Na Teia do Destino  - (The Reckless Moment. EUA. 1949. 1h22min.)
Classificação: 14 anos
Entrada Franca
Um suspense de primeira classe. Após encontrar o corpo do amante da filha, Lucia o esconde, por pensar que isto irá prejudicar sua família. Mas o amigo e parceiro do morto, Martin, logo se aproxima dela para chantageá-la e a segurança que Lucia sentia, logo começa a desmoronar. 
Fonte: SESC MT
                        *******************************
DIA 13/08 (Terça feira) as 20 hs no Teatro do SESC Arsenal em Cuiabá MT
AMAZÔNIA DAS ARTES
Grupo Charme do Choro
“O Charme do Choro” 
Classificação: Livre
O grupo, formado somente por mulheres tem a proposta de inovação do chorinho, gênero musical que tem mais 130 anos de existência.
Originado a partir do projeto Choro do Pará, iniciada no ano de 2006, o sexteto é constituído por Jade Moraes, Dulci Cunha, Laíla Cardoso, Camila Alves, Carla Cabral e Rafaela Bittencourt.
O disco de estréia tem 14 faixas (todas com assinatura de compositores paraenses) e foi concebido pelo selo A música e o Pará, através da Secretaria de Estado de Cultura do Pará. 
O repertório passeia pela música brasileira, em especial o Choro, claro. Comprometido com a continuidade do gênero, o grupo interpreta compositores como Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha, porém, dando ênfase aos compositores da Região Amazônica, tais como Adamor do Bandolim, Luiz Pardal e Biratan Porto.
Fonte: SESC MT
                        *******************************
DIA 13/08 (Terça feira) as 21 hs no Chorinho Choros Serestas em Cuiabá MT
TRIBUTO A CLARA NUNES com Luciana Bonfim e convidados
A casa de samba Chorinho Choros Serestas, orgulhosamente, oferece um tributo a guerreira Clara Nunes, que neste dia 12 completaria 71 anos. Comemoraremos com um lindo tributo, que será realizado no dia 13.08 (terça-feira) com a cantora Luciana Bonfim,que será acompanhada pelos musicos Joelson ConceiçãoSandro Souza e Marcos Vinícius. Haverá também as ilustres participações das divas do nosso samba cuiabano. Sandra Regina de AlmeidaLorena LyBenny Costa e Deize Águena Moreira! Vai ser uma festa linda! 
Fonte: Luciana Bonfim                                                                                           *******************************
DIA 13/08 (Terça feira) as 21 hs na Água Doce Cachaçaria em Cuiabá MT
CachaçaRiso
Stand up de Almerinda Traquejo Social

Fonte: André D'Lucca
                       *******************************
DIA 14/08 (Quarta feira) as 19:30 hs no cinema do SESC Arsenal em Cuiabá MT
CURTA ÀS QUARTAS - Curtas Metragens - Entrada Franca
Olhar e sensação (SP, 1994, exp, 10’)
Carolina (SP, 2003, doc, 15’)
Viver a vida (SP, 1991, fic, 12’)
Classificação: 14 anos
Às quartas-feiras o CineSesc abre suas portas para os curtas-metragens brasileiros disponibilizados pela Programadora Brasil. Ao final de cada sessão é servido um saboroso cappuccino.
Fonte: SESC MT                                                                                                            *******************************
DIA 14/08 (Quarta feira) as 20 hs no Jardim do SESC Arsenal em Cuiabá MT
Lamira Cia de Dança
“Do Repente” 
Classificação: Livre
A Lamira é instrumento de pesquisa e propagação artística que busca expressar-se através da sua Companhia de dança, sempre partindo da integração entre coreógrafos, pesquisadores e as mais diversas áreas artísticas. Gradativamente, seu interesse se edifica no sentido de criar um diálogo entre a região Norte e demais regiões do Brasil, fortalecendo o intercâmbio brasileiro, mas sem perder sua proposta de comunicação com o resto do mundo.
«DO REPENTE" é um espetáculo que mescla Teatro e Dança, destinado à rua, cuja poética é elaborada em torno do universo do Romanceiro Popular do Nordeste brasileiro, nas figuras do poeta cantador, do coquista, do aboiador, do glosador; do cordelista, do calimgueiro e da influência e presença dessa cultura na formação das "diversas culturas" brasileiras, inclusive a tocantinense. É um espetáculo especialmente pensado para apresentar-se em ruas, praças, locais públicos/privados.
Fonte: SESC MT
                          *******************************
DIA 15/08 (Quinta feira) as 20 hs no Jardim do SESC Arsenal em Cuiabá MT
Grupo Raízes do Porto
“Avoar” 
15/08  às 20h - Teatro Sesc Arsenal
Classificação: Livre
O grupo Raízes do Porto é um dos grupos teatrais mais atuantes do estado de Rondônia. Recebeu em 2007 o Prêmio Nacional da Funarte de Teatro Myriam Muniz; em 2008 recebeu indicação de Melhor Direção e Melhor Sonoplastia no Festival de Teatro da Amazônia em Manaus/AM; em 2009 participou do Festival de Teatro do Acre em Rio Branco/AC e em 2012 do Palco Giratório do Sesc/RO. em Porto Velho/RO.
Avoar foi um jeito urbano que o Grupo encontrou para trazer de volta as velhas noites de luar onde as crianças brincavam nas calçadas ao som de cantigas de roda. Um jeito de resgatá-las, corrigi-las e documentá-las, até que a lua se esconda senão por trás dos prédios, por cima deles. Muitas brincadeiras infantis e muitas cantigas de roda são relembradas. Através de uma brincadeira de "boca de forno", as crianças saem em busca de uma palmeira, uma lua e uma canção. As músicas são cantadas e tocadas ao vivo. O cenário são prédios. E as brincadeiras... são tantas quanto se aguente brincar.
Fonte: SESC MT
                          *******************************

DIA 15/08 (Quinta feira) as 22 hs no Clube de Esquina Bar em Cuiabá MT
QUINTA NO CLUBE com Esmalthes e Lord Crossroad
Timbres "blusísticos e rocalísticos" em uma noite de puro som "Pé na Porta". Um encontro entre belas e feras no palco. A saga da autoria musical de CuiaBrasa está a 100º C. E a cada nova edição, um episódico memorável se soma a toda a história. Nesta semana, o bicho pega. 
Fonte: https://www.facebook.com/events/548163588570510/                                                                                                                                             *******************************
DIA 16/08 (Sexta feira) as 20 hs no Jardim do SESC Arsenal em Cuiabá MT
Vagner Ribeiro e Grupo Valor de PI
“O Piauí contando história” 
Classificação: Livre
Mais do que uma banda de música nordestina, Vagner Ribeiro e Grupo Valor de Pi celebram a alegria e a tradição das manifestações mais populares do Brasil. São elementos culturais presentes no Reisado, Divindade, Rodas de São Gonçalo, Marujada, Cavalo Piancó dentre outras.  
Os ritmos das Cirandas, Baião, Xote, Boi, Balandê, Pagode do Amarante, Pisa na Fulô e tantos outros são contemplados no espetáculo que costura histórias de sabedoria popular e preciosidades da poesia dos sertões de dentro.
Como uma caravana cultural tropicalista, o grupo se apresenta com espontaneidade na “louvação do que deve ser louvado”. A proposta é pesquisar, produção
Fonte: SESC MT
                      *******************************
DIA 16 e 17/08 (Sexta e Sábado) as 20 hs no Teatro do Liceu Cuiabano em Cuiabá MT
Espetáculo "Breves Entrevistas com Homens Hediondos"
Entrada: R$ 20,00 | meia: R$ 10,00 (Ingressos na bilhetria - Somente no dia)


Crítica à cultura de massa, tabus e o vazio existencial dão à tônica ao espetáculo Breves Entrevistas com Homens Hediondos do grupo mais premiado do teatro gaúcho "Teatro Sarcáustico".
A interatividade entre os atores e público também é outro ponto forte deste espetáculo que traz uma estrutura dramática diferenciada, pois é desenhada pelas escolhas do público. 

Fonte: Fabricio Chabô
                       *******************************
DIA  16 e 17/08 ( Sexta as 21 hs e Sábado as 20 hs) no Cine Teatro Cuiabá
Batalha de Arroz num Ringue para Dois 
Linguagem: teatro
Gênero: Comédia
Classificação etária: 12 anos
Duração: 70 minutos
Ingressos: Shopping 3 Américas - Térreo.
Valor: 80 reais e 40 reais (meia)

Sinopse
Os Casamentos sempre inspiraram muitas piadas. A peça Batalha de Arroz num Ringue para Dois é um exemplo original de que o assunto ainda dá muito pano para manga: recheado de tiradas ótimas, faz o público rolar de rir. Escrito em 1984 por Mauro Rasi, a história começa com um casamento e é dividida em quatro esquetes. São diferentes momentos da vida do casal, deixando claras as transformações vividas por cada um e pelo relacionamento através do tempo. “Bodas do Ciúme” mostra o início do amor, quando ele, ciumento patológico, não desgruda dela. “Bodas da Egolatria” é a fase em que cada um está preocupado com os próprios problemas e não escuta o outro. “Bodas da Supressão” apresenta a mulher insegura diante do marido que não a valoriza. E “Bodas da Paixão” é a tentativa desesperada da esposa de salvar o casamento. O resultado é hilário – apesar de, às vezes, angustiante –, pois é o exagero da realidade dos casamentos que existem por aí.
MAIS INFORMAÇÕES: (65) 3624-5845
                        *******************************
DIA 17/08 (Sábado) as 20 hs no Teatro do SESC Arsenal em Cuiabá MT
Cia Garotas Marotas
“Solamente Frida” 
Classficação: 14 anos

Durante os anos de 2011 e primeiro semestre de 2012 a Cia. Garotas Marotas e o Teatro de Los Andes montaram o espetáculo Solamente Frida. Foram jornadas intensivas de trabalho, períodos alternados entre Yotala/ Sucre/ Bolívia e Rio Branco/ Acre/ Brasil. Nesses encontros, depois de uma vasta pesquisa em livros, na cidade do México e outros, reuniram-se para a construção de imagens e para a encenação do trabalho.
A proposta da dramaturgia concentra-se nos aspectos humanos dessa personagem real para construir um espetáculo que faça emergir o que pode ultrapassar a condição de mito. O texto destaca aquilo em que o público pode se reconhecer: os limites do corpo, a luta pela vida, a entrega às paixões e a mente criadora que enfrenta as adversidades do mundo, em direção à transcendência pela arte. O espetáculo recorta alguns aspectos da vida de Frida, seja em imagens, seja em textos narrativos.
Fonte: SESC MT
                      *******************************
DIA 17/08 (Sábado) as 22 hs no Bar do Boa Av Fernando Correa em Cuiabá MT
Harminias da pas noturnas ao caos
com Caio Mattoso e Banda, Engenho de Dentro e Lord Crossroad

Para onde a música te leva? Para o norte? Ou, para o sul? 
Acima? Ou abaixo? Lhe causa risos ou suspiros? Raiva?
Pra donde tu quer ir? Aqui? Ali? Lá? Ou além? 
A música tem lá seus encantos. Basta permitir.
3 bandas - muitos artistas - canções escritas de próprio punho e tantas outras histórias.
                    *******************************
DIA 17/08 (Sabado) as 22 hs no Alto do Céu em Chapada dos Guimarães MT
FESTA DO FOGO
INGRESSOS ANTECIPADOS R$ 10 e na portaria R$ 15
Uma festa com foco na dança a dois, privilegiando ritmos como zouk, salsa, samba, bachata e janelas com sertanejo e forró. Em um lugar lindo por natureza. Em um outro momento roda de violão ao redor da fogueira. Imperdível - você não vai ficar de fora da primeira festa de dança em chapada.
                          *******************************
DIA 17/08 (Sábado) a partir da 22:30 hs no Cavernas Bar em Cuiabá MT
DUELO DE HERÓIS
Entrada 10 reais

Atendendo a pedidos, vem aí a terceira edição do Duelo de Heróis.

Pra quem ainda não conhece, o formato do show é da seguinte maneira:

Primeiro Round: Ultraje a Rigor x Detonautas 

Segundo Round: Raimundos x Mamonas Assassinas

Terceiro Round: Guns N' Roses x Nirvana
Show com mais de 50 músicas e 4 horas de duração.
Traga os amigos, conhecidos e parentes para essa longa noite de rock n' roll para todos os gostos.
Desta vez o palco escolhido foi o Cavernas Bar
Fonte: 

                    *******************************

DIA 18/08 (Domingo) as 17 hs no estacionamento do ginásio da UFMT em Cuiabá MT
Concerto da Orquestra Sinfônica da UFMT,, com participações de Solistas Italianos e do Coral da UFMT, sob a regência do Maestro Fabricio Carvalho!! 

Entrada FRANCA 

Fonte: Yllen Almeida
                          *******************************
CANCELADO
DIA 18/08 (Domingo) as 17 hs no Jardim do SESC Arsenal em Cuiabá MT
RODA DE MÚSICA CÊ QUÉ VÊ? ESCUTA!
JAM SESSION COM SANDRO SOUZA
Entrada Franca

Neste mês a Roda de Música apresenta um formato de Jam Session, com Sandro Souza e convidados. Sandro atua como baterista há mais de 20 anos, tocou com grandes nomes da música brasileira e internacional como Leo Gandelman (RJ), André Vasconcelos (RJ), David Feldman (RJ), Pixinga (SP), Alexei Tsiganov (EUA), Paul Lieberman (EUA).
Fonte: SESC MT
                       *******************************
DIA 18/08 (Domingo) as 19 hs no Cine Teatro Cuiabá
Concerto da Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso 

Linguagem: Música
Gênero: Instrumental
Classificação etária: Livre
Duração: 2 horas
Ingressos: Bilheteria do Cine Teatro a partir do dia 13/08/2013 - Terça-Feira, das 14h às 18h e no dia do espetáculo até o inicio da apresentação.
Valor: 10 reais e 5 reais (meia)


Sinopse
Apresentação musical instrumental de Orquestra de estudantes com formação Sinfônica com repertório de compositores já consagrados no meio musical e compositores locais.
MAIS INFORMAÇÕES: (65) 3624-5845

                       *******************************
DIA 18/08 (Domingo) as 20 hs no Teatro do SESC Arsenal em MT
Jamrock 
“A Primeira Viagem”
18/08  às 20h - Teatro Sesc Arsenal
Classificação: 12 anos
O show musical “A Primeira Viagem”  apresenta o primeiro trabalho da banda Jamrock, um grupo de Reggae Rock formado em 2012 no extremo norte do Brasil. Unindo a harmonia e amor do reggae com a atitude do rock, suas canções propagam mensagens positivas através de letras inspiradas tanto no cotidiano das pessoas, quanto em sentimentos como amor, paz, respeito e harmonia com a natureza, fazendo de seus shows um misto de relação transcendental, amor e união.
O EP da Banda conta com 6 faixas, que são apresentadas durante o espetáculo juntamente as músicas de autores regionais, tanto de Roraima, como de todo Norte  e o Brasil.
A mensagem da música da Jamrock pode ser resumida através de uma de sua canções, - Futuro Bom - através do refrão “crescer, voar o caminho que Jah escreve nada nesse mundo pode apagar. Cantar, sorrir, não importa o que aconteça, um futuro bom sempre estará por vir.
Fonte: SESC MT
                   *******************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes