segunda-feira, 7 de outubro de 2013

MÚSICA E CIDADANIA - Produtores de algodão entregam instrumentos musicais ao Instituto Ciranda


Nesta terça-feira (dia 8/10), o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), Milton Garbugio, fará a entrega de 38 instrumentos, entre violinos, violas e violoncelos, ao Instituto Ciranda - Música e Cidadania.  A iniciativa é resultado de uma parceria iniciada há um mês com a participação da Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso, integrada por músicos do Instituto Ciranda, na solenidade de abertura do 9º Congresso Brasileiro do Algodão, realizado pela AMPA em Brasília.
"O Congresso Brasileiro do Algodão é o maior evento da cotonicultura brasileira e, como realizadores do 9º CBA, resolvemos levar para a solenidade de abertura uma orquestra que não só representa bem a arte e a cultura mato-grossense, mas também é referência em termos de trabalho social", afirma Garbugio.
Sob a batuta do maestro Murilo Alves, o Instituto Ciranda realiza um trabalho ímpar em Mato Grosso: a formação de novos instrumentistas em Cuiabá e vários municípios do interior.  Eles frequentam as aulas oferecidas pelo Ciranda, que completou 10 anos, e passam a integrar os diversos grupos mantidos pela instituição, entre os quais, a Orquestra Jovem de MT, daí a importância de contar sempre com novos instrumentos e parcerias.
Segundo Alves, que é o atual presidente do Ciranda, o instituto está sempre em busca de novos parceiros para dar continuidade à missão de formar instrumentistas e promover a inclusão social por meio da arte. Ao mesmo tempo em que oferece capacitação para que crianças e jovens sigam a vida acadêmica em qualquer faculdade de música do Brasil, o Ciranda inova ao criar oportunidades de trabalho para eles, gerando emprego e renda. Nesse contexto, a parceria recém-iniciada com a AMPA é muito bem-vinda.
“Além da oportunidade de apresentarmos nosso trabalho a importantes lideranças do agronegócio mundial no Congresso Brasileiro do Algodão, em Brasília, estamos recebendo a doação de vários instrumentos musicais que vão contribuir para que o projeto amplie seu alcance”, comenta o maestro Murilo Alves. Os instrumentos doados foram escolhidos pelo Instituto Ciranda e a relação é composta por 30 violinos, quatro violas e quatro violoncelos.

Serviço
O que: Entrega de instrumentos pela AMPA ao Instituto Ciranda
Quando: dia 8 de outubro (terça-feira), às 9 h
Onde: sede do Instituto Ciranda - Rua Tenente Lira, nº 531, bairro Dom Aquino, Cuiabá
Mais informações: Assessoria de Imprensa da AMPA - Martha Baptista (9985.0823) e Assessoria de Imprensa do Instituto Ciranda - Lidiane Barros (3623.1239)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes