segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Orquestra Jovem de Mato Grosso lança temporada com obras primas da música universal Mozart, Mendelssohn, Schubert e Beethoven



Obras primas da música universal de Mozart, Mendelssohn, Schubert e Beethoven fazem parte do repertório de séries especiais para a temporada 2014 da Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso, do Instituto Ciranda, que será apresentado nesta terça-feira (25.02), às 20h, com entrada gratuita, no Cine Teatro Cuiabá.



Esta temporada terá a participação de grandes solistas convidados como o clarinetista Luis Afonso Montanha, o violoncelista Richard Gonçalves e o violinista Fernando Pereira. Também tocarão com a orquestra o saxofonista Jasson André, o contrabaixista Jhon Stuart e o trombonista Nemuew Wylk. 


Em especial será realizado um concerto dedicado a Mozart, em que vários alunos do Instituto terão sua primeira experiência como solistas à frente de uma orquestra sinfônica, além da atuação dos jovens regentes Niger Ortega, Jessica Gubert e Abner Roa à frente da orquestra. 

A Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso é formada por alunos e professores do Instituto Ciranda Música e Cidadania, promovidos por meio da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), sob a regência do maestro Murilo Alves. 

“Mais uma vez teremos um grande número de obras sinfônicas e de música de câmara permeando nossa temporada, obras primas da música universal criadas por grandes mestres como Mozart, Mendelssohn, Schubert e Beethoven que serão apresentadas em séries especiais de concertos, permitindo que cada jovem músico integrante da orquestra possa vivenciar com plenitude as etapas necessárias à sua formação” enfatiza Murilo Alves, maestro da Sinfônica Jovem. 

Trajetória 

Criada em 2009 a Orquestra tem estabelecido uma intensa programação musical se apresentando em vários estados como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. O Instituto somou forças à Orquestra Jovem que ao longo de sua existência continua realizando ações pedagógicas e acompanhando o crescimento de cada um dos integrantes. 

Segundo o maestro, o resultado musical alcançado pelo Instituto, que gerou a Orquestra Sinfônica Jovem de Mato Grosso é resultado de importantes parcerias que possibilitam o oferecimento de aulas de todos os instrumentos musicais de orquestra gratuitamente. 

fonte: Assessoria SEC-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes