terça-feira, 18 de março de 2014

DICAS FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 18 A 23/03, DIVERSÃO COM ARTE...

DIA 18/03 (Terça feira) as 19:30 hs no Cinema do SESC Arsenal em Cuiabá MT
IMAGEM EM PAUTA
MORTE NO TEMPLO ICHIJOJI 
(Hiroshi Inagaki, Japão, 1955, 1h40min.) 
Após anos em busca do aprimoramento espiritual seguindo os princípios do Bushido (o caminho do guerreiro), Musashi retorna a Kyoto para desafiar o líder da melhor escola de espadachins da região. E tem seu amor disputado pela leal Otsu e pela traiçoeira Akemi. 

 Não recomendado para menores de 14 anos
Fonte: SESC MT
*********************************
DIA 19 A 23/03 (Quarta-feira a Domingo) no Cinema do SESC Arsenal em Cuiabá MT
MOSTRA ENCONTRO COM O CINEMA ALEMÃO
A Mostra apresenta a safra de filmes produzidos no final do século 20 e início do século 21 na Alemanha. Por meio de uma parceria entre o Sesc e o Goethe-Institut a Mostra é mais uma das ações do calendário da Temporada Alemanha + Brasil 2013-2014.
19/03 às 19h30
ADEUS LENIN!
(Good bye Lenin!, Wolfgang Becker, cor, 2003, 2h.)

Em 1978, em plena Alemanha Oriental, o pai de Alex Kerber deixa o país, rumo ao ocidente. Uma visita dos homens da Stasi (Serviço de Segurança Nacional) leva a mãe do garoto ao hospital, de onde volta como uma ativista ferrenha. Anos depois, em uma manifestação pacífica, ela vê seu filho Alex sendo espancado por representantes do governo e entra em como após sofrer infarto. O muro de Berlim é destruído e a casa da família é adaptada aos padrões ocidentais. Somente em 1990, um ano depois, ela desperta do coma e Alex decide esconder a queda do Partido Socialista.

  Não recomendado para menores de 12 anos


20/03 às 14h30
SONNENALLEE
(Leander Hauβmann, cor, 1999, 1h34min.)

Com este filme, sua estreia no cinema, o diretor de teatro Leander Hauβmann retrata de forma humorística a vida dos jovens em Berlim Oriental e nas zonas fronteiriças, em 1973. Hauβmann ofrece uma caricature dos problemas dos cidadãos da Alemanha Oriental sem que para isso seja necessário conhecer a fundo a história da queda do socialismo na Alemanha.

  Não recomendado para menores de 14 anos


20/03 às 19h30
A VIDA É UM CANTEIRO DE OBRAS
(Das leben ist eine Baustelle, Wolfgang Becker, cor, 1997, 1h58min)

Em Berlim, manifestantes e policiais se enfrentam na rua, enquanto Jan Nebel vai para o seu emprego no frigorífico. No caminho, derruba dois homens que perseguem uma jovem, e ele nem imagina que são policiais à paisana. A noite traz sérias consequências: uma multa, sua demissão. Pela manhã, ao fazer uma visita ao pai, encontra-o morto. Além disso Jan desconfia que contraiu Aids. Mas toda catástrofe tem seu lado bom: com a morte do pai ele tem agora um apartamento próprio e talvez o medo da Aids o faça ordenar melhor a própria vida. 

  Não recomendado para menores de 16 anos


21/03 às 14h30
4 DIAS EM MAIO
(4 Tage im Mai, Achim Von Borries, cor, 2011, 1h35min.)

Aos 13 anos, Peter queria ser um guerreiro valente. Durante as batalhas da Segunda Guerra, ele encontra um soldado alemão morto, veste seu uniforme e pendura o seu fuzil. Uma pequena patrulha russa ocupa o orfanato no qual o garoto vive com a tia, que se rende aos russos.

  Não recomendado para menores de 14 anos


21/03 às 19h30
BERLIN IS IN GERMANY
(Hannes Stöhr, cor 2001, 1h30 min)

Martin deixa a penitenciária de Brandemburgo após 11 anos na prisão por um assassinato em 1989. Ele só conhecia a Alemanha Oriental e agora é subitamente confrontado com uma nova Berlim unificada. Hospeda-se em um hotel e sai em busca de trabalho, mas nada consegue. Inspirado por uma história real, o diretor Hannes Stöhr nos revela uma história que tem um ponto de partida realista, mas se transforma aos poucos em um conto de fadas.

  Não recomendado para menores de 14 anos


22/03 às 16h
O QUE PERMANECE
(Was bleibt, Hans-Christian Schmid, colorido, 2012, 1h28min.)

Marko vem de Berlim para encontrar sua rabugenta mulher nas proximidades de Bonn e pegar seu filho Zowie. O casal vive separado, mas os avós de Zowie não podem saber. A ilusão da família intacta deve ser mantida.

  Não recomendado para menores de 12 anos



22/03 às 19h30
TODOS OS OUTROS
(Alle anderen, Maren Ade, colorido, 2008, 1h59min)

O filme conta a história de Gitti e Chris, um jovem casal de trinta e poucos anos e muitas diferenças, que tenta desfrutar suas férias isolando-se a dois. Na casa de veraneio dos pais de Chris na Sardenha, entregando-se a brincadeiras e fugindo de vizinhos inconvenientes. Só não conseguem fugir um do outro.

  Não recomendado para menores de 14 anos


23/03 às 16h
YELLA
(Christian Petzold, cor, 2007, 1h28min.)

Yella quer sair de Wittenberge, onde a empresa de seu marido Ben faliu e seu casamento chegou ao fim de maneira dramática. Decide então ir para o Oeste, para o outro lado de Elba, em busca de oportunidades. Em seu novo lar, ela encontra Philipp, que a convida para acompanhá-lo em um encontro de negócios. Ali, Yella descobre o mundo do capital de risco e começa a participar do sonho de Philipp, que quer ganhar muito dinheiro e para isso planeja um negócio incrivelmente simples e altamente promissor.

  Não recomendado para menores de 14 anos


23/03 às 18h
NENHUM LUGAR PARA IR
(Die Unberührbare, Oskar Roehler, pb, 1999, 1h40min.)

As últimas semanas de vida da escritora Gisela Elsner, morta em 1992, narradas pelo filho – o cineasta Oskar Roehler. A escritora, aqui chamada Hanna Flanders, não consegue lidar nem com o seu próprio desenvolvimento pessoal, nem com o desenvolvimento político responsável pela extinção RDA e a reunificação alemã.

  Não recomendado para menores de 14 anos


23/03 às 20h
BEM-VINDO À ALEMANHA
(Almanya, Yasemin Samdereli, cor, 2010, 1h35min.)

O filme é uma extraordinária contribuição ao atual debate sobre a integração na Alemanha. O filme fala sobre identidades que se transformam pouco a pouco, sobre a complexa questão da pátria de cada um.


  Não recomendado para menores de 12 anos
Horário(s):
Quarta, Quinta, Sexta, Sábado às 19:30 às 21:30
Quinta, Sexta às 14:30 às 16:30
Sábado, Domingo às 16:00 às 18:00
Domingo às 18:00 às 20:00, 20:00 às 22:00
                   *********************************
DIA 21/03 (Sexta-feira) AS 21 hs NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ MT
LORENA LY, CANTA ELIS
RESERVAS: 3365.4789
Fonte: Lorena Ly
                     *********************************
DIA 22/03 (Sábado) AS 20 HS NO BERRO POP-UP (ANTIGA ZUM ZUM) EM CUIABÁ MT
GRITO DO ROCK CUIABÁ 2014

Produzido desde 2002, o Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval em Cuiabá e já apresentou mais de 400 bandas autorais de todo o país em seus palcos. Este ano o festival chega a sua 12ª edição e apresenta uma programação de shows com bandas de todo o Brasil, além de discotecagens e Feira Mix.

LINE UP DE BANDAS
Overfuzz (GO)
Rhox
Andeor (SP)
Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes
Novos xavantes (PVA)
Monocromatas 
Theo Charbel e os Piratas do Cerrado
Ponto Seis

LINE UP DE DJs
Mr. Nose
Rebecca Jonnes e Bianca Banks

ENTRADA
R$ 40 inteira | R$ 20 meia (carteirinha/comprovante e documento de identificação com foto). Não será permitida a entrada de menores de 18 anos. 

Conheça o local do evento: http://bit.ly/1iv6oLC (via Olhar Conceito)
Ouça as bandas confirmadas: http://bit.ly/1oG0swI (via Factóide!)

Fonte: Barbara Rosa
                     *********************************
DIA 22/03 (SÁBADO) as 22:30 hs no Clube de Esquina Bar em Cuiabá MT
BANDA FÁBRICA ESPECIAL MTV EDITION



Procurando selecionar músicas nacionais e internacionais que marcaram a época da MTV durante todo sua edição, a Fábrica montou minuciosamente um set list e procurou no decorrer dos meses aprimorar os timbres, dando as músicas uma excelente qualidade sonora.
Interpretaremos grandes bandas neste show :
Seal, Greenday, Simple Mind, Lenny Kravitz, The Police, Dire Straits, R.E.M., Inx Radiohead, Bush, Bon Jovi, Guns N Roses, Deep Purple, U2, Duran Duran, Nirvana, Alice In Chains, The Offspring, Tears For Fears, The Cure, Ramones, Whitesnake, A-Ha, Aerosmith, Bruce Springstein, Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, RPM, Engenheiros do Hawaii, Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, Raimundos e etc. 

Trata-se de uma noite de muito rock in roll de qualidade e boas lembranças.

Informações : 3623-3856

                   *********************************
DIA 22/03 (Sábado) as 23 hs no Canelas Rock Bar em Cuiabá MT
HERÓIS DE BRINQUEDO - LADO A, LADO B DE RAUL A SEPULTURA

Vem aí a primeira edição de 2014 do evento mais diversificado da cidade.
Como o próprio nome já diz, no repertório terão músicas desde Raul Seixas, Capital Inicial, Ira, Charlie Brown JR, Mamonas, Raimundos, Engenheiros, Legião, Nenhum de Nós, The Beatles, The Doors, Nirvana, Green Day, Foo Fighters, Led Zeppelin, Guns N' Roses, até Sepultura e muuuuuuito mais.
O palco será o do Canelas Rock Bar
Chamem os amigos e venham para uma longa noite de rock n' roll para todos os gostos.
Repertório para 4 horas de show.
Show: 23 horas
Bar aberto: 21 horas
Entrada: 10 REAIS

Fonte: Heróis de Brinquedo
                      *********************************
DIA 22 E 23/03 (Sábado e Domingo) as 16 hs no Cine Teatro Cuiabá
MONSTER HIGH LIVE SHOW
Ingressos: 60 reais  e 30 reais (meia)
Venda: www.ingressosmt.com.br 



Cicatrizes, parafusos, dentes de vampiro e pele azulada dariam uma bela fantasia de dia das bruxas ou um uniforme diário para ir à escola. Venha para o universo do “Monster High. 
Uma inusitada escola, frequentada pelos filhos dos mais ilustres monstros de diversas histórias. Estão lá os filhos adolescentes de Drácula, Múmia, Medusa, Frankenstein, entre outras assustadoras lendas. Divertidas histórias de uma turminha diferente do que se vê por aí, num mundo cheio de charme e magia.
MAIS INFORMAÇÕES: (65) 3627-4497
fonte: Cine Teatro Cuiabá

                      *********************************

                  *********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes