terça-feira, 20 de maio de 2014

DICAS FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA (20 A 25/05)...DIVERSÃO SEMPRE COM ARTE É AQUI...

DIA 20/05 (TERÇA-FEIRA) AS 20 HS  NO SALÃO SOCIAL NO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT
UMA FLOR DE DAMA, COLETIVO AS TRAVESTIDAS (CE)
Uma noite na vida de uma travesti: momento em que entra no camarim e se prepara para fazer um show, até o momento em que vai às ruas prostituir-se. Ao contínuo, no fim da noite, vê-se sentada no bar tomando a última e quente cerveja e falando sobre sua vida, suas escolhas, seus amores, seus desejos, seu ódio. O público acompanha a vida dessa personagem fictícia e acrescida de fatos reais a partir de uma pesquisa de campo do ator e trazendo à cena questões como HIV, política, preconceito, e, especialmente, as escolhas que a vida nos oferece (ou das quais nos priva).
Classificação Etária: 18 anos
Duração: 50 Minutos
Fonte: SESC MT
*********************************
DIA 20/05 (TERÇA-FEIRA) AS 21 HS NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT
O CONTROLADOR DE TRÁFEGO AÉREO, ALFÂNDEGA 88 (RJ)
O Controlador de Tráfego Aéreo parte da trajetória de vida de um dos atores da Cia., Silvano Monteiro, que trabalhou na Força Aérea e, após sofrer alguns revezes, tornou-se morador de rua. Composta por textos que refletem sobre a tênue linha que divide as fronteiras entre os homens, suas regras e valores sociais e, por fim, entre vida e morte, a peça é uma reflexão sobre a corrida que cada um de nós empreende em busca da felicidade. O espetáculo se desenrola com os sete atores e trinta espectadores juntos no palco, como uma espécie de versão teatral de uma roda de samba, ou roda de choro, em que os participantes são, ao mesmo tempo, espectadores e criadores artísticos do ato.
Classificação Etária: Livre
Duração: 70 Minutos
Fonte: SESC MT
                     *********************************
DIA 21/05 (QUARTA-FEIRA) AS 20 HS NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT
LABIRINTO, ALFÂNDEGA 88 (RJ)
LABIRINTO, espetáculo teatral idealizado e dirigido por Moacir Chaves, é o primeiro realizado junto à sua companhia de teatro, Alfândega 88, com textos do consagrado autor gaúcho José Joaquim de Campos Leão - Qorpo-Santo: Hoje sou um, e Amanhã outro; As Relações Naturais e A Separação de dois Esposos. Gênio visionário, o autor antevê em décadas questões formais que só encontrariam sua expressão máxima na dramaturgia que veio a ser conhecida, em meados do século 20, como o Teatro do Absurdo. Sua obra antecipa questões de forte cunho humano e social, como liberdade sexual, direito ao prazer, emancipação feminina, dentre várias outras que, assustadoramente, permanecem contundentes e atualíssimas.
Classificação Etária: 14 anos
Duração: 90 Minutos
Fonte: SESC MT
                      *********************************
DIA 22/05 (QUINTA-FEIRA) AS 20 HS NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT
SARGENTO GETÚLIO, TEATRO NU (BA)
Getúlio Santos Bezerra, sargento sergipano, recebe a seguinte missão de um chefe político do estado: ele deve prender alguém e levar esse preso político de Paulo Afonso, na Bahia, a Aracaju, em Sergipe. É sua última missão, antes da pretensa aposentadoria. Contudo, as ordens são mudadas, o panorama política se altera e Getúlio recebe a contra-ordem de soltar o prisioneiro e sumir. Mas o sargento disse que ia levar o preso, que ia cumprir seu destino contra tudo e todos. Segue em desatino a incumbência que lhe foi dada de início.
Classificação etária: 14 anos
Duração: 50 Minutos
Fonte: SESC MT
                      *********************************
DIA 22/05  (QUINTA-FEIRA) AS 21 HS NO POMODORI EM CHAPADA DOS GUIMARÃES MT
JAZZ IN POMODORI
GOLD J4ZZ QUARTET
COM: Fidel Fiori, Hendson Santana, Igor Mariano e Tony Maia


O evento terá na sua programação a Gold Jazz quartet, projeto musical que surgiu com uma iniciativa do músico baixista Fidel Fiori grande nome do Jazz e da musica instrumental no Brasil, e, tem como padrinho o publicitário Mauro Cid que há anos deu apoio para a difusão do Jazz no Estado. Participam do projeto grandes nomes da música mato-grossense, os bateristas Sandro Souza e Eder Uchoa, o cantor revelação em 2014 Hendson Santana, o conceituado guitarrista Sidnei Duarte e Igor Mariano pianista.O show é mais um aglutinador de vários expoentes musicais dentro da estética e temática do Jazz. 

“A grande intenção do projeto é emocionar a platéia e surpreende-los com os temas de riquíssimas harmonias e melodias” conta o baixista Fidel Fiori. O Gold Jazz Quartet promete mais feeling do que virtuosismo, pois se preocupam em transparecer todas as emoções ao público de forma natural. Além disso, o mais importante é tornar toda a musicalidade da banda acessível para todos os tipos de ouvidos.

RESERVA DE MESAS: (65) 3301 3061

                      *********************************
DIA 24/05 (SÁBADO) AS 19:30 HS NO CINE TEATRO CUIABÁ

O Gato de Botas e Os Pequis e Ouro

Companhia: Entrevia e Teatro
Linguagem: teatro e dança 
Gênero:
 comédiaClassificação etária: livre
Duração:  60 minutos

Ingressos: venda antecipada na bilheteria do CTC, a partir de 20 de maio, de terça a sexta-feira, as 14h às 18h, e  nos dias de espetáculo das 14h até o início das apresentações. 
Valor: 20 reais e 10 reais (meia)

Sinopse

O clássico O Gato de Botas de Charles Perroult influenciou gerações e consagrou-se na literatura infantil e no cinema para alegria das crianças de diferentes países do mundo. O espetáculo O Gato de Botas irá trazer ao espectador uma adaptação da história com entendimento didático, visual e com performance musical e dança. Além de buscar nas raízes regionais alguns linguajares da terra cuiabana.
O Gato de Botas chega em Cuiabá em busca dos pequis de ouro para salvar a população das garras de Jack e Jill, que fazem de tudo para que a cidade não dê mais frutos. No decorrer da história o Gato encontra com o seu amigo Ovo e a Kaitty, uma gata muito mansa. Os três partem para uma aventura muito louca e divertida, onde encontram outros personagens de outras histórias, além é claro dos personagens regionais.

Mais informações: http://www.espetaculoogatodebotas.blogspot.com.br/
MAIS INFORMAÇÕES: (65) 3054-5840
                      *********************************
DIA 24/05 (SÁBADO) AS 21 HS NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ MT
REAPRESENTAÇÃO DO SHOW "TOM EM TONS"!
com Estela Ceregatti e Jhon Stuart
Preparem o coração! Para quem ainda não viu o show, ou quem gostaria de assisti-lo novamente, Estela Ceregatti e Jhon Stuart (integrantes do Grupo Monofoliar) reapresentaremos canções que nos tocam a alma - canções do atemporal:Tom Jobim. Estendemos o convite a todos! É sábado que vem! Vamos pessoal? 

"Tom em Tons" é um show que apresenta o universo musical de Tom Jobim e suas grandes obras musicais em uma nova roupagem. Abrange canções consagradas como “Insensatez”, “Triste”, “Wave, “Desafinado”, bem como obras menos conhecidas, como “Derradeira Primavera” e “Chora Coração”.

Façam suas reservas: (65) 3365-4789
                *********************************
DIA 24/05 (SÁBADO) AS 21 HS NO CANELAS ROCK BAR EM CUIABÁ MT
HERÓIS DE BRINQUEDO DE RAUL A SEPUTURA
R$ 10
Sábado tem Heróis de Brinquedo no palco do Canelas Rock Bar, e o repertório vai de Raul a Sepultura.

Como o próprio nome já diz, no repertório terão músicas desde Raul Seixas, Capital Inicial, Ira, Charlie Brown JR, Mamonas, Raimundos, Engenheiros, Legião, Nenhum de Nós, The Beatles, The Doors, Nirvana, Green Day, Foo Fighters, Led Zeppelin, Guns N' Roses, até Sepultura e muito mais
Sábado 24/05 - R$ 10 - 21 Horas
Compartilhe essa imagem em modo público, curta a fan page do bar (https://www.facebook.com/CanelasRockBar ) e pronto, você vai concorrer a 1 cortesia + 2 Itaipava 600ml para curtir muito rock'n'roll. O sorteio rola na sexta feira, boa sorte !!!
Informações: 065 3359-2578


                        *********************************
DIA 24/05 (SÁBADO) AS 22 HS NO CLUBE DE ESQUINA EM CUIABÁ MT
Especial  Red Hot Chili Peppers e Pearl Jam com BANDA FÁBRICA


Atendendo aos pedidos dos seguidores da Fábrica, faremos novamente o melhor especial e único das bandas Red Hot Chili Peppers e Pearl Jam, no Clube de Esquina Bar, mais uma vez não dispensado a qualidade sonora aliada aos detalhes harmônicos, regados pelos timbres que sempre fazem parte da Fábrica em todas as nossas apresentações juntamente com efeitos de luz e animação visual.
Sendo assim, sintam-se todos convidados para mais uma viajem junto com gente !!!
Informações: (65)3623-3856 - WhatsApp 9981-0351
                         *********************************
DIA 24 e 25/05 (SÁBADO E DOMINGO) AS 20 HS NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT
QUALQUER COISA A GENTE MUDA ANGEL VIANNA ( RJ)
Um experimento coreográfico que celebra os 85 anos de Angel Vianna dos quais 65 dedicados inteiramente a dança. O sentido de supressão se torna motivação para a encenação. Essas ações de substituição formam uma narrativa construída pelo encontro entre o público e a atenção de Angel Vianna sobre o espaço cênico, sua sensibilidade, seus gestos e suas intenções. Em justaposição, a bailarina Maria Alice Poppe introduz uma dança que acrescenta volume e expansão a cena e propõe uma organização sequencial acionada pela memória imediata, um cardápio de possibilidades impulsionado pela atenção à movimentação que é construída passo a passo.
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos
Fonte: SESC MT
                      *********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes