segunda-feira, 4 de agosto de 2014

A Academia Mato-grossense de letras elegeu três mulheres poetas para a imortalidade.

As Eleitas Lucinda Persona, Sueli Batista e Marta Cocco com o Presidente da AML Eduardo Mahon 
  Com o maior quórum de todos os tempos, a Academia de Letras elegeu três mulheres poetas para a imortalidade. Mais uma realização da nova diretoria, corrigindo um histórico de 120 homens contra apenas 9 mulheres na história das letras mato-grossenses, diz Eduardo Mahon.
A Academia Mato-grossense de Letras eleger Lucinda Persona (cadeira 4), Marta Cocco (cadeira 18) e Sueli Batista (cadeira 34). 
Segundo Mahon as vagas vitalícias serão ocupadas ainda este ano. Assim, estará cumprindo com o proposto que é fazer da Casa Barão o centro intelectual mais relevante do Estado e informa que ainda na sua gestão, serão preenchidas as últimas 4 cadeiras vagas. Ele também convida aos intelectuais que escrevem e que queiram somar forças: que preparem-se!
As cerimônias de posse das novas eleitas serão realizadas ainda este ano. A primeira a assumir a cadeira  de número 4 será Lucinda Persona, no dia 30 de setembro. A imortal Yasmin Nadaf que receberá Lucinda na AML. Já no dia 24 de outubro, Marta Cocco será recebida pelo presidente Eduardo Mahon. Durante sua posse, Cocco sentará-se na cadeira 18. Por fim, no dia 18 de novembro, Sueli Batista ocupará a cadeira 34 e será recebida pela vice-presidente Elizabeth Madureira.



Por: Rosylene Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes