segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MOSTRA DE MÚSICA 2014 - Cursos Gratuitos - Inscrições até terça-feira 05/08, no SESC Arsenal em Cuiabá MT

05 a 09/08 das 14hs às 18hs - Teatro
Curso de Contrabaixo- Jorge Helder (RJ)

O curso é destinado a  iniciantes e avançados, tanto no baixo elétrico quanto no acústico. Serão abordados: Técnica, harmonia, improvisação, condução e gravação. Jorge Helder, músico cearense contrabaixista, estudou música na EMB em Brasília e Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro. 

Público alvo: estudantes de música, professores e alunos do curso graduação/licenciatura da área.



05 a 09/08 das 14h à 18h - Centro de Difusão Musical
Curso de Violão – Victor Castro (MA)

O curso abordará assuntos relacionados a performance e estudo do violão. Haverá o momento masterclasse, quando até 10 participantes executarão uma obra de livre escolha para apreciação, discussão e análise do ministrante e participantes. Victor Castro é formado em violão Clássico Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, onde estudou com o açoriano Carlos Baptista Ávila, com os norte-americanos Steven Rings, entre outros. 

Público alvo: estudantes de música, professores e alunos do curso graduação/licenciatura da área.



05 a 09/08 das 14h à 18h - Centro de Realização Musical
Curso de Bateria- Cuca Teixeira (RJ)

O curso trata dos Conceitos básicos para a execução no instrumento: técnica, independência e coordenação, relacionados a conceitos como tempo, forma, dinâmica e swing, além dos aspectos da postura profissional no mercado atual. Cuca Teixeira apresenta-se em shows, gravações, workshops e projetos de vários artistas, tais como: Celso Pixinga, Arthur Maia, Sizão Machado, Raul de Souza, Hermeto Pascoal, Bocato, Lee Konitz, George Benson, Claudio Roditti, Joe Lovano, Frank Gambale, Michael Brecker, Scott Henderson,  Leo Gandelman, entre outros artistas.

Público alvo: estudantes de música, professores e alunos do curso graduação/licenciatura da área.




05 a 09/08 das 14h às 18h - Banco de Textos-curso de Sopros- Técnica Instrumental e Prática de Conjunto- Rafael Rocha (ES)

O curso envolve aspectos da prática instrumental como respiração, articulação, postura corporal, estudo de escalas e arpejos, afinação, prática de improvisação. Rocha, trombonista é membro do Latin Grammy® e integra o grupo Brasilidade Geral. Participa de gravações e shows com diversos artistas como Bob Mintzer (EUA), Michael Davis (EUA), Gilberto Gil, Roberto Menescal, Leila Pinheiro, Marcos Valle, Elba Ramalho, Arthur Maia, Fafá de Belém, Guilherme Arantes e outros. 

Público alvo: estudantes de música, professores e alunos do curso graduação/licenciatura da área.
*Cada participante trazer sua própria  estante para partitura.




05 a 09/08 das 08h30 às 12h30 - Banco de Textos
Curso de Arranjo e Composição – Rafael Rocha 

Rafael Rocha é arranjador e já publicou em 2013, pela FAMES (Faculdade de Música do Espírito  Santo), um Songbook que traz todos  os  arranjos,  técnicas e conceitos do primeiro álbum lançado pelo grupo Brasilidade Geral e ainda maravilhosas notas de nomes da música brasileira e internacional.

Público alvo: estudantes de música, professores e alunos do curso graduação/licenciatura da área.




05 a 09/08 das 08h30 às 12h30
Curso de Guitarra- Roger Franco

Roger Franco é guitarrista, produtor e arranjador. Já gravou 4 CDs e 3 DVDs, onde fez shows por todo país e exterior, participando também de grandes eventos de música como: ExpoMusic 2003 a 2013, Festival Guitar Player/IGT (SP, ES, Campinas/SP e Niterói/RJ), Jazz Week BH e vários outros festivais. O músico ministra aulas e masterclasses em diversas escolas e atualmente é guitarrista da Banda Freedom com a qual lançou 02 Cds e também da banda instrumental 4Action, composta pelos músicos Alexandre Aposan, Felipe Andreoli e Sydnei Carvalho, com a qual lançaram o DVD Live in San Francisco gravado em San Francisco/CA em 2013. 

Público alvo: estudantes de música, professores e alunos do curso graduação/licenciatura da área.


08, 09 e 10/08 - Verificar horários no ato da inscrição
Curso de Técnica Vocal -A voz cantada- Blacy Gulfier

Cientista da Voz, Preparadora e Produtora Vocal. Fonoaudióloga, Doutora em Medicina, no setor de Otorrinolaringologia, Oftalmologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Universidade Federal de São Paulo, USP. Mestre em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo, USP. Especialista em Voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. (Título concedido honra ao mérito). Recentemente, Dra. Blacy Gulfier, criou o Espaço Blacy Gulfier: Ciência, Pesquisa avançada e tecnologia em Voz. 

Público alvo: Cantores profissionais e/ou amadores; alunos de canto de licenciatura em música (canto)

SHOWS DOS MÚSICOS SELECIONADOS

09 de Agosto às 20h - Gleison Lima / Jefferson Gil

10 de Agosto às 20h - João Reis / Uirá Paiva

******************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes