quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Acontece nesta quinta-feira (06/11) a Abertura da Exposição México Imaginário da Artista Plástica Capucine Picicaroli, na Galeria Mirante das Artes em Várzea Grande MT



O coquetel de abertura da exposição México Imaginário com obras inéditas da artista Capucine Picicaroli, dia 06 de novembro de 2014, quinta feira a partir das 19h30 na Galeria Mirante das Artes.


Capucine Picicaroli é artista plástica brasileira. Sua obra tem como base os aspectos culturais de diferentes povos. A série México Imaginário é inspirada nas manifestações culturais desse povo de fortes cores e sabores. A grande riqueza visual das expressões populares mexicanas inspira a artista a compor uma cena com a exuberância das flores coloridas, dança, música e indumentárias preservadas por este povo. Entre os elementos das obras estão Catrinas, Frida Kahlo, Guadalupe, mariachis e outras figuras de grande expressão. 

Ainda sobre a série, vale ressaltar que o México Imaginário através de incentivo do Ministério da Cultura, será apresentado com obras de acervos particulares em cinco capitais brasileiras, sendo elas: Cuiabá, Curitiba, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. No exterior em Osaka no Japão.
Curadoria Willian Gama


por Rosylene Pinto

Um comentário:

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes