quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mato Grosso Criativo abre inscrições para curso e consultorias

consultora Karem Lis - foto divulgação

Formação em “Gestão de Empreendimentos Artísticos e Culturais” será ofertada gratuitamente

Estão abertas as inscrições para a nova rodada de consultorias oferecidas pela Incubadora Mato Grosso Criativo (SEC/MT) através da Opaktan Consultoria, empresa contratada para realizar as ações. 

As consultorias, denominadas “Conexões Criativas”, têm como proposta conectar produtores culturais de diferentes regiões do Estado e do país para o fomento, aperfeiçoamento e circulação da produção criativa de Mato Grosso.

Para isso, o MT Criativo traz a Cuiabá a consultora Karem Lis, sócia das empresas Emana Imagem & Cultura e Emana Futura – Gestão Social & Cultural (SP), que ministrará o curso “Gestão de Empreendimentos Artísticos e Culturais” e dará atendimento técnico aos grupos e pessoas inscritos durante esta semana.

Serão oferecidas 30 vagas para o curso, que acontecerá de 19 a 24 de janeiro, das 18h às 21h30 (de segunda a sexta-feira) e das 9h às 18h (no sábado). O público alvo são os empreendedores culturais de Cuiabá e do interior do estado, assim como os interessados no mercado cultural. O curso acontecerá no Salão Nobre do Palácio da Instrução, centro de Cuiabá.

Os inscritos poderão também participar de atendimento personalizado oferecido por Karem Lis na sede do MT Criativo, entre os dias 19 e 23, das 14 às 16h30. Para esse atendimento, será necessário agendamento prévio, no ato da inscrição.

O conteúdo programático envolve a capacidade de realizar uma análise crítica em relação a sua forma de atuação no mercado, proporcionando a concepção e viabilização de empreendimentos artísticos e culturais, com base em aspectos do mercado e o uso de ferramentas de gestão adequadas.

O participante receberá informações nos Eixos Temáticos estabelecidos pelo Mato Grosso Criativo - Jurídico e Contábil, Elaboração de Projetos, Comunicação e Plano de negócios, focando sobre as percepções e interesses do mercado x empreendimentos; aspectos jurídicos, financeiros, administrativos e autorais que envolvem um empreendimento; Planejamento, estratégias e etapas de execução em eventos; Negociação e formalização de eventos; Mecanismos de incentivos fiscais. (Leis de Incentivo à Cultura); Elaboração de Projetos Culturais e Captação de recursos.

Etapas

Dentro do conceito de promover a conexão entre produtores culturais do Estado e do país para a troca de experiências, numa primeira etapa, o MT Criativo e a Opaktan realizaram em 2014 consultorias coletivas em 4 pólos e na sede Cuiabá, reunindo os criativos para debaterem sobre as demandas e dificuldades que envolvem a elaboração, divulgação, elementos jurídicos, contábeis e plano de negócios de um Projeto Cultural.

A palestra e consultoria com Karem Lis faz parte da segunda etapa da formação, um intercâmbio com o Programa Vista-se Cultura, uma iniciativa criada pela empresa Emana de SP, que acredita no poder transformador da cultura através da educação e busca viabilizar o investimento em cultura para empresas, sociedade, governo e a todos que desejam atuar de forma profissional no segmento. 


Inscrições

As inscrições podem ser feitas online através do blog: www.matogrossocriativo.wordpress.com (aba:Inscrições cursos e eventos) ou pessoalmente no MT Criativo, que fica na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá (prédio da Secretaria de Estado de Cultura), das 13 h. às 19 h.


Sobre a Consultora:

Karem Lis é sócia das empresas Emana Imagem & Cultura e Emana Futura – Gestão Social & Cultural, sediadas em São Paulo e que atuam há 13 anos nas áreas de consultoria e assessoria na produção de eventos, arte e cultura, marketing cultural e leis de incentivo à cultura, além de experiência na implantação e gestão de projetos na área de eventos, políticas de patrocínio,  procedimentos administrativos em eventos e projetos culturais.

A consultora coordena e desenvolve programas de comunicação planejando detalhadamente as ações de seus clientes.

Serviço:

O que: Curso “Gestão de Empreendimentos Artísticos e Culturais”, acompanhado de atendimento técnico
Local: Salão Nobre do Palácio da Instrução em Cuiabá
Horário: Curso: das 18h as 21h30 (segunda a sexta feira) e das 9h. às 18h (sábado)
Consultoria individual: das 14 às 16h30
Investimento: gratuito
Vagas: 30
(aba:Inscrições cursos e eventos) ou pessoalmente no MT Criativo, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Cuiabá (prédio da Secretaria de Estado de Cultura), das 13 h. às 19 h.
Mais informações: 3613 0222 (13 h às 19 h.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes