quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS NO SESC ARSENAL EM CUIABÁ MT DE 15 A 25/01/2015, CONFIRA...

15 a 25 de Janeiro de 2015

Quer fazer algo bem bacana nas férias? Venha pro Arsenal. A programação de Férias esta cheinha de atividades de dança, cinema, literatura, artes plásticas, teatro e música. Além de muita brincadeira.
Vai ser assim: vamos ter as Surpresas Instantâneas, as Oficinas de Grandes Ideias, espetáculos, Contação de Histórias e Sessões de Cinema. Vem participar! Todas as atividades serão gratuitas, você só tem que prestar atenção nos horários e regras de participação.

SURPRESAS INSTANTÂNEASNas Surpresas Instantâneas você vai participar de oficinas rapidinhas e fazer brinquedos, ouvir histórias, conhecer brincadeiras de quintal, participar de jogos, fazer parte de uma maratona de desenhos, aprender um novo passo de dança, brincar de circo e muito mais. Só não esquece que você vai ter que estar acompanhado de um adulto. As surpresas são para fazer com a família toda. Combinado?
Quando? De 16 de janeiro a 25 de janeiro, das 15h às 19hDurante as atividades as crianças devem estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.Quer saber mais? Ligue para 3616-6903 e fale com Jocimara.


OFICINAS DE GRANDES IDEIASAs oficinas de Grandes Ideias têm maior duração e temas diferentes, escolha um e divirta-se.
Lembre-se: para essas oficinas você vai precisar fazer inscrição antecipada para garantir a sua vaga e se divertir a semana toda.

15 a 18 de JaneiroOFICINA HIP HOP(INHO) E HIP HOP(ÃO)Com Ingrid Guimarães1ª turma: 15h às 17h – Faixa etária 8 a 12 anos
2ª turma: 18h às 20h – Faixa etária 13 a 16 anos
Local: Sala de Dança
Hip Hop é um gênero musical super quase novo e só tem 40 anos, nasceu nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Afrika Bambaataa, tido como pai do hip hop estabeleceu como essenciais na cultura do hip hop estas quatro atividades: o Rap, o DJing, o Graffitti e o breakdance. Nessa oficina artistas engajados no movimento estabelecerão com as crianças dinâmicas para experimentar o RAP o Graffiti e o Break. 



15 a 18 de JaneiroOFICINA: FÉRIAS CRIATIVAS - PAIS E FILHOS DESENHANDO E PINTANDO JUNTOSCom Benedito Nunes15,16 e 17 das 15h30 às 18h30 / 18 das 16h30 às 18h30– Faixa etária 8 a 13 anos
Local: Ateliê de Artes
Nessa Oficina o artista plástico Benedito Nunes vai ajudar você a descobrir o prazer da criação artística. Ele vai abordar técnicas de desenho e de pintura, como esboço, perspectiva, composição e disco de cores. Sabe o que é tudo isso? Vem pra oficina e você vai ficar por dentro do assunto.  Quem participar vai desenvolver suas obras de maneira livre ou com temas sugeridos pelo professor. Lembre-se essa é uma oficina para fazer junto com um adulto.
O Benedito Nunes é um super artista plástico aqui de Cuiabá, ele trabalha com diferentes técnicas de desenho e pintura para todas as idades e é professor aqui do Sesc Arsenal. Tenho certeza que você já viu uma obra dele nas galerias, pelos ônibus e nos muros da nossa Cidade. 

20 a 24 de JaneiroOFICINA STOP MOTION LEGOCom Daniel Rabanéa, de São Paulo14h30 às 17h30 – Faixa etária 10 a 15 anos
Local: Teatro de Formas Animadas
Todo mundo gosta de filmes de animação e de brincar com blocos de montar. Então vamos juntar essas duas paixões e ser um ou uma cineasta? Na Oficina de Stop-motion Lego você vai aprender um pouquinho da história do Cinema e do processo de criação, vai saber como é criado um roteiro, como são criados e montados os personagens e os cenários de um desenho animado. Você ainda vai gravar e finalizar seu próprio desenho animado. Tudo isso com os blocos de montar.
Quem vai ensinar tudinho é o Daniel Rabanéa, de São Paulo, o Cara é fera e já ganhou o prêmio de melhor vídeo de animação no Festival do Minuto, com o filme ”Onde sonham as baleias”. Ela faz trabalhos no Brasil e no exterior, em vídeos, videoclipes e curtas-metragens.  

20 a 23 de JaneiroOFICINA MÚSICA PRA MIM E FEITA POR MIMCom Mayumi Takai1ª turma 14h às 15h30 – Faixa etária 08 a 12 anos
2ª turma 16h às 17h15 – Faixa etária 08 a 12 anos
Local: CDM
O participante dessa oficina vai ter uma introdução à aprendizagem musical, vai poder explorar os sons de diversos instrumentos (chocalhos, sino afinados, xilofones, metolofones, etc), desenvolvendo seu rítmico através do corpo, do jogo, da dança e da improvisação. A Mayumi Takai quer com essa oficina que a criança faça sua própria música, explorando, desenvolvendo sua musicalidade e se comunicando através dela.
A Mayumi Takai é professora de música, psicomotricista e graduada pela Mills College de São Francisco (EUA). Especializou-se na área de educação musical ao participar de diversos cursos, tais como Kodaly, Dalcroze, Willems, Suzuki, com ênfase, Orff-Schulwerk. Estudou como bolsista no Instituto de Pesquisas Educacionais do Governo Metropolitano de Tóquio (Japão) e participou também de cursos na Hungria (Universidad de Verano de Esztergom), Áustria (Instituto Orff de Salzburgo), Espanha e EUA. É Membro-fundadora e diretora da ABRAORFF (Associação ORFF Brasil).


20 a 25 de janeiro
OFICINA MINI LIVRO ILUSTRADO
Com Vanessa Prezoto
15h às 18h – Faixa Etária 9 a 11 anos
Local: Laboratório da Palavra
Já pensou em ilustrar seu próprio livro? Então solta a imaginação e vem produzir, a cada dia, um mini-livro ilustrado a partir de uma história que você escolher. Imaginando e experimentando com pinturas e colagens, você poderá ilustrar a sua própria interpretação da história e ter a experiência de ser um ilustrador.
Quem vai ministrar a oficina é a Vanessa Prezoto, de Santa Catarina, que já ilustrou 14 livros infantis para diversas editoras, além de livros escolares, ela também fez estampas e desenhos para um monte de produtos, com técnicas variadas de pintura tradicional e digital.

APRESENTAÇÕES E CINEMA
15 de Janeiro, às 20hESPETÁCULO CONTOS PARA ENGANAR A MORTE Com Cia Contacausos (SC)Local: Teatro
Classificação: a partir de 08 anos
Retirar ingressos com uma hora de antecedência.
Era uma vez a Morte e ninguém queria saber dela. Nessa sessão de contação de histórias a Cia Contacausos vai apresentar a livre adaptação das divertidas versões de Ricardo Azevedo na obra Contos de Enganar a Morte com o conto “A quase morte do Zé Malandro”. 

16 e 18 de Janeiro, às 17h e 20h / 17, às 17h e 19hCONTAÇÃO DE HISTÓRIAS IMAGINA SÓ!Com Cia Contacausos (SC)Local:  Biblioteca Infantil
Classificação: livre
Não é necessário retirar ingressos.
Um passeio pelos contos populares de adivinhação e pela cultura do nosso povo.  

17 de Janeiro, às 20hESPETÁCULO OS CABEÇAS ADOLETA.COMCom ComaDançaLocal: Teatro
Classificação: Livre
Retirar ingressos com uma hora de antecedência.
Espetáculo de dança contemporânea de dois Odoletas que pulam por entre imagens, o importante é brincar, brincar de tudo e de todos. Os Odoletas gostam do vazio para preencher, do cheio para esvaziar, então tudo pode virar poesia, aventura e talvez um gostoso bolo para comer e voar nele.



20 e 22 de janeiro, às 18hFILME GUERRA DOS BOTÕES (YANN SAMUELL, FRAN., 2012, 1H49MIN.) Local: Cinema
Classificação: 10 anos
Não é necessário retirar ingressos.
1960, em uma aldeia no sul da França, um grupo de meninos, com idades entre 7 a 14 anos, é lutam numa guerra contra as crianças da aldeia vizinha. Trata-se de uma batalha realizada há gerações pelos jovens das duas aldeias. Eles lutam pela honra e lealdade, mas utilizam-se dos meios necessários para vencer. O exército de pequenos homens tenta de todas as formas não ser percebido por pais e mães, o que é complicado quando voltam para casa com as roupas rasgadas e sem botões. 

21 e 23 de janeiro, às 18hFILME A FAMÍLIA ADDAMS (BARRY SONNENFELD, EUA, 1990, 1H39) Local: Cinema
Classificação: Livre
Não é necessário retirar ingressos.
Os Addams, correm o risco de perder seu tesouro de moedas de ouro, pois Tully Alford (Dan Hedaya), um advogado desonesto de quem os Addams são clientes, está em sérias dificuldades financeiras. Alford tem uma idéia ao notar que Tully se parece com Fester, irmão de Gomez, o chefe da família, que há 25 anos quer encontrar seu irmão. Assim Gordon finge ser Fester e na casa tenta encontrar a fortuna que paga os gastos de Gomez, Mortícia (Anjelica Huston), Vandinha (Christina Ricci) e Pugsley Addams (Jimmy Workmen). Mas o plano não é tão simples como parece, pois os Addams são uma família bem peculiar. 

23 de Janeiro, às 20hESPETÁCULO MEL DE MELÃOCom MonofoliarLocal: Teatro
Classificação: Livre
Retirar ingressos com uma hora de antecedência.
O espetáculo musical reúne canções de compositores nacionais e locais voltadas especialmente para o público infantil. O show pretende realçar o aspecto doce da infância, através da ludicidade de composições que tratam sobre os detalhes mais simples e prazerosos da vida. 

24 de Janeiro, às 20hESPETÁCULO MANCHETE DO TICO-TICOCom Victor Batista (GO)Local: Teatro
Classificação: Livre
Retirar ingressos com uma hora de antecedência.
Neste show Victor Batista (GO) canta canções em defesa da natureza, das belezas do Cerrado e do amor incondicional, que retratam o passarinho cantador nativo que vive no campo e é confundido com o pardal; passarinho dos colonizadores do Brasil. Nesta miscigenação “pessoas” Tico-tico geram “filhos” Pardais.



24 e 25 de janeiro, às 18hFILME SEEFOOD – UM PEIXE FORA D’ÁGUA (AUN HOE GOH, ANIMAÇÃO, 2011, 1H33MIN.) Local: Cinema
Classificação: Livre
Não é necessário retirar ingressos.
O jovem tubarão Pup descobre que caçadores humanos estão roubando ovos de seu recife. Com a ajuda de seus amigos, ele decide recuperá-los. Para isso, ele deve sair do mar e enfrentar uma grande aventura no estranho e perigoso mundo dos seres humanos, a terra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes