segunda-feira, 27 de abril de 2015

Acontece nesta Terça-Feira (28/04) a Posse do Presidente de Honra do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso, na Casa Barão de Melgaço em Cuiabá MT



O senhor governador de Mato Grosso, Pedro Taques, toma posse como Presidente de Honra do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso


TRADIÇÃO CENTENÁRIA
Pedro Taques toma posse como presidente de honra do IHGMT
A cerimônia é aberta ao público, ás 19h30, desta terça-feira (28), na Casa Barão de Melgaço

Da Assessoria

Há em Cuiabá um local que tem por objetivo fomentar a pesquisa e a preservação histórica e geográfica de Mato Grosso e ela existe há quase 100 anos, funcionando no mesmo local. Você sabia disso? Poucos o conhecem. É o Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso (IHGMT), fundado pelo então Presidente de Mato Grosso Dom Aquino Correia, em 1919, que funciona na Casa Barão de Melgaço, onde o governador Pedro Taques toma posse como presidente de honra nesta terça-feira (28), ás 19h30.

“É uma tradição de quase 100 anos que o Instituto cumpre com a posse do governador como presidente de honra. Será uma noite cultural muito bonita, com chá com bolo. A ida do governador à Casa Barão é importante por reconhecer sua relevância como polo irradiador da Cultura brasileira, em função de seu rico acervo”, ressalta o presidente do IHGMT, João Carlos Vicente Ferreira.

O Instituto é composto por 40 membros entre mestres e doutores das mais variadas profissões, que contribuem para registro, guarda e difusão da memória histórica de Mato Grosso. É onde se reúnem para fazer pesquisas e disseminar este rico conteúdo.

Curso aberto

Uma maneira de se fazer isso é por meio de cursos, tal como o de extensão com quatro módulos, que começa um dia antes da posse do governador, em 27 de abril, e será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Com vagas limitadas, as inscrições estão abertas pelo e-mail ihgmt1919@gmail.com, cujo valor do investimento é de R$ 200, e o curso será ministrado por 19 docentes, membros do IHGMT, onde traz a história, geografia, e a cultura mato-grossense.

Ainda o conhecimento dos principais acervos de Mato Grosso e seu potencial para a pesquisa, da Casa Barão de Melgaço, do Instituto Memória do Poder Legislativo, do Museu de Pré-História (Casa de D. Aquino) e a potencialidade dos jornais na recuperação da memória regional, desde os períodos colonial, império e republicano.

Serviço

A posse do governador acontece no dia 28 de abril, ás 19h30, na Casa Barão de Melgaço, no Centro de Cuiabá. A cerimônia é aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes