segunda-feira, 13 de abril de 2015

Eduardo Mahon lança seu primeiro romance, nesta terça-feira (14/04) na Casa Barão de Melgaço - AML

O presidente da Academia Mato-Grossense de Letras, o advogado Eduardo Mahon  lança nesta terça-feira(14) seu primeiro romance, o Cambista. O livro discute a negociação de segredos, uma mercadoria cara no mercado onde o protagonista, Erick Plum, trabalha. O evento acontece às 19h30, na Casa Barão de Melgaço - Academia Mato-Grossense de Letras.
De acordo com o Eduardo Mahon, o romance é uma ficção que aborda a realidade magnífica em Mato Grosso.  Ele conta que os chamados de cambistas, os negociantes penhoram ou compram os segredos particulares dos clientes e negociam livremente com as apólices. “O protagonista Erick Plum é um jovem brilhante que se depara com um dilema. Ele trabalha numa das grandes empresas de câmbio de segredos, ao mesmo tempo em que tem ele mesmo um mistério depositado contra si. É claro que a vida da personagem vira um inferno. O Cambista começa pelo fim. O desafio do livro é encontrar os motivos pelos quais o jovem Erick Plum e a trama acaba”, explica o autor.
Mahon diz que cada personagem está enquadrado cuidadosamente onde existe um verdadeiro retrato pinçado das palavras que mostram os elementos integrantes da narração como dobra nos rostos, camisas desalinhadas e o sangue, músicas no ar, mesas e cristais quebrados.
O escritor enfatiza que O Cambista significa o crescimento da letra registrando um campo heteróclito recheado de diversidades como se pudesse escrevinhar o tecido plural das indagações. “No meio dessa diversificação fica evidente o caráter proliferante, múltiplo das leituras que emanam dessa quase novela ou quase romance. O gosto de ler e reler em busca de acertar alguns personagens prepara a operação do suspense”, finaliza o presidente da Academia Mato-Grossense de Letras, advogado e autor de cinco livros.
Fonte: http://copopular.com.br/ por Regina Botelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes