quinta-feira, 11 de junho de 2015

Acontece neste final de semana (13 e 14/06) INCLUSÃO NA PRAÇA em Cuiabá MT


Participem deste lindo evento de inclusão na Praça! Serão dois dias de movimento cultural com a participação de vários pessoas ligadas as artes, que acontece nos dias 13 e 14 de junho, na Praça Santos Dumont com acesso livre a partir da 16 horas. 
O gosto pela leitura deve começar ainda na infância, e esse é o nosso principal objetivo. Ler faz as crianças viajarem pelo mundo da imaginação, as tornam mais criativas, adquirem conhecimentos e principalmente faz a criança se tornar um adulto crítico e responsável pelo seu papel dentro da sociedade.
Apoiem este lindo Projeto doando livros infantis para serem distribuídos neste e em outras ações do nosso querido Clóvis Matos.
Quem esta produzindo o evento e a Maria Gabriela Mazzetti, o fotografo Paulo Júnior está doando o seu talento e vai registrar todo o evento, Daniel Morita e Fátima Pontes irão ministrar as oficinas, Flávio Ferreira do Cena Onze vai trazer todo o talento para a Praça, enfim o evento conta com colaboração dos amigos que estão ajudando a divulgar está linda ação social. O Evento conta com a parceria de Patricia Pontes com o Projeto Feira de Artesanato e Gastronomia ARTE NA PRAÇA.


Projeto Inclusão Literária surgiu em 2005 pelo historiador e produtor cultural Clóvis Rezende Matos, com o desejo de levar para a sociedade, um pouco mais de leitura e cultura para o desenvolvimento do saber de crianças, jovens e adultos.


Projeto Inclusão Literária atua nas ruas, vilas e comunidades rurais, periferias, escolas, assentamentos, quilombolas, shoppings, feiras livres da capital e interior. Nestes lugares o projeto sempre tem contribuído com o acesso gratuito a leitura de livros, revista, jornais, além das atividades lúdicas do teatro e da música.
O foco está nos jovem, estudantes ou não, professores, em especial os de literatura, com o intuito de despertar as várias formas de se ver o livro, por meio de discussões, interpretações de textos, oficinas de redação, noções básicas de como se faz um livro, desde o pensamento do autor até a sua impressão, inclusive com palestras de escritores, editores e livreiros. Os pontos de leitura constam de uma pequena biblioteca (baú mágico) para acesso de todos.

Por: Rosylene Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes