quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Primeira Morte de Pedro estreia no Cineclube Inca, nesta quarta-feira (05/08) do MISC em Cuiabá MT


Primeira Morte de Pedro estreia no Cineclube Inca

O curta é uma produção independente cuiabana e integra as realizações da Miraluz Films.

A sensação de ser observado e receber cartas que lembram os ímpetos deixados no passado são o mote que conduz o curta-metragem “Primeira Morte de Pedro” que tem estreia marcada para 05 de agosto, no espaço Cineclube Inca, no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc).
Com direção de Felippy Damian e roteiro de Felippy Damian e Wuldson Marcelo, o curta é uma produção independente e segundo o diretor, aproxima-se mais de um exercício de experimentação. “Minha formação enquanto roteirista e diretor se dá pela cinefilia e não pela academia ou pelo mercado, por isso, Primeira Morte de Pedro é uma investigação audiovisual que contou com a colaboração de várias pessoas com quem gosto de produzir junto.”

O curta
O músico e ator, Rogê Além, dá movimento a Pedro, um personagem que cercado de um vazio para o qual não sabe se levou sua vida ou deixou-se levar, sente alguém do passado lhe observar e provocá-lo por meio de cartas.
O roteiro teve primeiro tratamento em 2010, e em 2014 ganhou colaboração do escritor Wuldson Marcelo na reedição das cartas. A gravação ocorreu em março de 2014, durante um único dia, para que fosse possível mostrar a atmosfera que prende rotineiramente o personagem.

Ficha técnica
Direção: Felippy Damian
Atores: Rogê Além e Francisco Krauss
Roteiro: Felippy Damian e Wuldson Marcelo
Produção: Ângela Coradini e Felippy Damian
Direção de fotografia: Rafael Monteiro
Direção de arte: Francisco Krauss
Câmera: Rafael Monteiro e Carlos Augusto Buiu.
Som direto: Jonathan César
Trilha sonora: André Prado
Edição: Jonathan César
Finalização: Vino Cabral
Making of e still: Ângela Coradini

Miraluz
O curta integra a Miraluz Films, um ajuntamento de realizadores cuiabanos em audiovisual que, apesar de já existir desde o primeiro roteiro gravado, ainda não tinha um nome. “Essa reunião de gente vai ganhando cada vez mais olhares e questões para investigar e é isso que torna o fazimento interessante e necessário para nós”, explica Felippy.
“Fazer audiovisual, pra mim, é uma expressão de várias mentes que trabalham focadas em um só objetivo, como na Miraluz”, complementa o diretor de fotografia, Rafael Monteiro.

Equipe
O curta conta com a direção de fotografia do artista Rafael Monteiro, autor do projeto fotográfico Black Mirror. A produção é de Ângela Coradini e Felippy Damian. Já a edição e o som direto são de Jonathan César, com trilha sonora de André Prado, e finalização de Vino Cabral. Na direção de arte, e também como ator, Francisco Krauss, e na câmera Rafael Monteiro e Carlos Augusto Buiu.

Serviço:
Estreia do curta-metragem “Primeira Morte de Pedro”, de Felippy Damian
05 de agosto, a partir das 19h
Cineclube INCA – Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc)
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes