segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Acontece nesta terça-feira (08/09) a Abertura da Exposição “Cuiabá Experimental” do poeta e artista gráfico Wlademir Dia-Pino no MACP UFMT




A Casa Silva Freire, o Governo do Estado de Mato Grosso e a Universidade Federal de Mato Grosso convidam para a cerimônia de abertura da Exposição - “Cuiabá Experimental” do poeta e artista gráfico Wlademir Dia-Pino. 

Em forma de labirinto, uma referência visual (via Bossi) à cidade de Cuiabá, que ao mesmo tempo é um cacho de interrogações de linhas retas, a exposição “Cuiabá Experimental” apresenta uma boa parte da produção poética de três movimentos de vanguarda da literatura brasileira, aparentemente separados: Intensivismo, Concretismo e Poema-Processo. 

A obra do poeta e artista Wlademir Dias-Pino, será exposta e o público convidado a interagir com o poema "A AVE", projeto intensivista, no qual a perfuração, a relação das cores, os gráficos (diagrama formado por indicadores de leitura), as leituras de manuseio e de camadas, além da sinalização, que assume como na matemática, a potencialidade de níveis, antecipa o circuito integrado e o primeiro livro-poema, marco na literatura brasileira.
A curadoria é da poeta e artista intermídia Regina Pouchain.

A Exposição "Cuiabá Experimental" abre no dia 08, o período de visitação será de 09 de setembro a 31 de outubro de segunda a sexta de 07h30 às 17h30, no MACP


Durante este período acontece a ação UFMT das Crianças: Percursos com Wladimir Dias-Pino
A oficina Percursos com WDP propõe promover à relação da criança com a UFMT, considerando lugar como o espaço significado pelo usuário marcado por afetos e histórias de vida. No contexto da história do lugar destaca-se a aproximação das crianças com a narrativa que apresenta Wlademir Dias-Pino, artista dedicado a significação da UFMT no exercício da representação icônica e para além, artista visual que com o poema Ave inaugura linguagens poéticas que serão apresentadas às crianças.
O percurso 
No percurso com Wlademir Dias-Pino as crianças serão recepcionadas na frente do MACP e ainda dentro do ônibus serão convidadas a um passeio com duração máxima de 30 minutos.
A rota será assim composta: escultura da entrada principal, escultura em frente ao teatro, logomarca da UFMT na praça em frente ao RU e parada final no MACP.
Após a realização da rota as crianças serão convidadas a visitar e interagir com a exposição Cuiabá Experimental. 
Os extensionistas mediarão a visitação instigando as crianças a interagirem com o espaço, bem como encorajarão processos reflexivos decorrentes da vivência proposta.

Público alvo: alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas com agendamento escolar
Contato para agendamento: 3615-8448.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes