quinta-feira, 17 de março de 2016

ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (18/03) O LANÇAMENTO DO LIVRO “Imitações de Soneto” que tem o sub-título “Ou de Falar Pantanal” de JOÃO BOSCO, NO MUSEU DE ARTE DE MATO GROSSO


Na próxima sexta-feira, 18, no Museu de Arte de Mato Grosso, aquela antiga Casa dos Governadores, João Bosquo vai lançar a sua quinta obra, um livro de bolso, reunião de 106 poemas – todos com catorzes versos, daí a razão do título “Imitações de Soneto” que tem o sub-título “Ou de Falar Pantanal”, por conta de sua referência à sua terra. O livro, como a recente biografia de Zulmira Canavarros, do Professor Dorileo, vem todo bancado pelo autor, que além de escrever o poema, tratou da edição da obra e da organização do lançamento. Todos verão que o livro do Bosquo, se comparado com a obra do Professor Dorileo, é proletário, nos remetendo àquela poesia de mimeógrafo, que nos encantou tanto na resistência poética dos tempos da ditadura. O conteúdo, todavia, vem com jeito de encantamento. 
O evento de lançamento acontece no Museu de Arte de Mato Grosso, a partir das 19 horas. Durante o evento Neneto Sá, do grupo Poetas Livres, fará leitura de diversos poemas do Bosquo. O cantor e compositor Beto Vellosa vai cantar suas notáveis composições, algumas em parceria com o João Bosquo. Estão sendo esperadas outras adesões. O livrinho será vendido a R$ 10,00. 

2 comentários:

  1. Espaço muito interessante.Meus parabens pantaneiros,via Grupo ALEC entidade Cultural mais antiga de Ms.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes