terça-feira, 10 de maio de 2016

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 10 A 15/05...

DIA 10/05 (TERÇA-FEIRA) AS 19 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
IMAGENS EM PAUTA - MERCADO HUMANO
(Border Incident, Anthony Mann, 1949, 95 min).
Sinopse: Um mexicano e um agente federal Americano enfrentam gangue que explora tráfico ilegal de mexicanos. 
Fonte: SESC-MT
********************************
DIA 10/05 (TERÇA-FEIRA) AS 20 H NO TEATRO DOS SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
PALCO GIRATÓRIO - ESPETÁCULO: JACY, GRUPO DE TEATRO CARMIN (RN)
Sinopse: Uma frasqueira encontrada no lixo contendo vestígios de vida de uma mulher de 90 anos. Este fato real levou o grupo Carmin a conduzir uma investigação que durou 3 anos e que, em agosto de 2013, resultou na peça de teatro documental intitulada: JACY. Durante 1 hora de espetáculo, o grupo revela todo o processo dessa investigação e convida a plateia para acompanhar a vida de uma mulher comum que atravessou a 2ª Guerra mundial e a ditadura no Brasil, esteve no centro de um importante conϩito da política no RN, viveu um amor estrangeiro e terminou os seus dias sozinha em Natal. Com textos dos ϧlósofos Pablo Capistrano e Iracema Macedo, Jacy é uma peça cômico-trágica que revela fatos sobre o abandono dos idosos, a política e o crescimento esenfreados das cidades que, por muitas vezes, ignoramos.
Fonte: SESC-MT
********************************
DIA 11/05 (QUARTA-FEIRA) 
PALCO GIRATÓRIO - ESPETÁCULO: DIGA QUE VOCÊ ESTÁ DE ACORDO! MÁQUINA FATZER, TEATRO MÁQUINA (CE) 

Sinopse: Na oportunidade de fugir da 1ª Guerra Mundial, quatro soldados alemães se veem confinados numa casa, à espera de uma possível revolução. Em meio ao conflito e às condições sigilosas de refugiados, o grupo tenta chegar a um consenso para cada decisão, em paródia à formação dos sovietes. Entre as figuras, Fatzer é o egoísta. Na encenação do Teatro Máquina, o grupo dá forma à narrativa com tensão, repetição, engajamento físico e construção/destituição de uma língua inventada. O espetáculo parte de fragmentos do Fatzer, escrito por Brecht entre 1926 e 1931. 
********************************
DIA 12/05 (QUINTA-FEIRA) AS 20 H NO JARDIM DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
PALCO GIRATÓRIO - ESPETÁCULO: A CARROÇA É NOSSA, GRUPO XAMA TEATRO (MA) 
Sinopse: Tudo começa com um sonho de Pedoca (Lauande Aires), em que vê a si próprio em uma carroça puxada por um burro. Ao despertar, encontra a carroça, mas não o animal que pudesse puxá-la. Em sua busca pelo burro, encontra Toinha (Gisele Vasconcelos), que sonha por um amor verdadeiro; Joaninha (Cris Campos), que anseia por proteção e Cecé (Renata Figueiredo), cujo sonho é encontrar sua família. Durante a busca, percebem que precisam desvendar um enigma que envolve não só a carroça como os seus destinos.
                       ********************************
DIA 12/05 (QUINTA-FEIRA) AS 21 H NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ-MT
Som de Barzinho - O acreano Franklin Pinheiro - MPB



Nesta 5a - 12/5 às 21h - o acreano Franklin Pinheiro dá tom da noite com o maior dos repertórios de MPB!!! Presença super especial num show imperdível! Vem! 
📲
Reservas: 3365.4789 // 8116.8083
********************************
DIA 13/05 (SEXTA-FEIRA) 16 H NO CENTRO DE CUIABÁ -MT
PALCO GIRATÓRIO - INTERVENÇÃO: MAIÊUTICA, RAQUEL MÜTZENBERG (MT) - Arsenal - Centro de Cuiabá
Sinopse: Partejar de ideias. Ideias que compõem um corpo-matéria que se dobra, desdobra e se faz em dobras, atualiza e condensa as ϧsicalidades e a plasticidade de seres em cena. O corpo é recurso material e plástico, que se deixa dividir ou multiplicar pelas subjetividades femininas: a capacidade de renascer, de se re-parir.
********************************
DIA 14/05 (SÁBADO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
PALCO GIRATÓRIO - ESPETÁCULO: CACHORROS NÃO SABEM BLEFAR, CIA 05 CABEÇAS (MG) 
Sinopse: Caio sempre olha para seu relógio que insiste em marcar o mesmo horário: 9 e 15. O problema não são as pilhas. Provavelmente está quebrado. Ou então cansouse. O que seria lastimável para um relógio. Adamastor odeia o nome Caio. Cristina não quer morrer virgem e odeia Caio, seu namorado. Caio, que não é o namorado de Cristina, apresenta-se para as pessoas com o nome de Adamastor, pois sabe que assim são capazes de suportá- lo. Adamastor acredita que tartarugas são perigosíssimas. Certa vez perdeu toda sua fortuna para um jabuti. Verônica nunca sabe se está ou se não está nua. Já perdeu vários empregos por causa disso. Alguns porque estava nua. Outros porque estava vestida. Berenice procura seu cachorro. Ele está sozinho em casa e não sabe abrir pacotes de ração e nem a geladeira. E um detalhe importante: ele não late. De jeito nenhum. Talvez não exista. Não existem cães que não saibam latir. E tartarugas que não saibam blefar. Por isso são excelentes parceiras de pôquer. Já os cachorros não. Cachorros não sabem blefar. 
                       ********************************
DIA 14/05 (SÁBADO) AS 21 H NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ-MT
IGOR MARIANO & TRIO COM OS SUCESSO DE IVAN LINS 
Neste sábado!! 14/5 às 21h - IGOR MARIANO & Trio embalam a noite com os sucessos inesquecíveis de IVAN LINS... Pra cantar juntos! Vem!
Reservas: 3365.4789 // 8116.8083
********************************
DIA 15/05 (DOMINGO) AS 20 H NO TEATRO DA UFMT EM CUIABÁ-MT
ORQUESTRA SINFÔNICA DA UFMT - A NOVA MÚSICA NOVA DE MATO GROSSO 
No próximo domingo, 15 de maio, a Orquestra Sinfônica da UFMT recebe cinco dos principais nomes da música de Mato Grosso atualmente. Talentos próprios e carreiras em franca ascensão, Henrique Maluf, Lorena Ly, Linha Dura, Ana Rafaela e Caio Mattoso tocarão composições próprias em arranjos sinfônicos especialmente pensados para emoldurar esse momento especial da música brasileira. Que seja o primeiro de muitos!
********************************
DIA 15/05 (DOMINGO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ - MT
PALCO GIRATÓRIO - ESPETÁCULO: A GIGANTEA, CIA LES TROIS CLES (RJ) - Arsenal - Teatro 
Sinopse: Em uma região desértica de um país imaginário, o menino Makou vive com sua mãe. Todos os dias ele sai à procura de água. Certa manhã Makou é sequestrado por um tirano, líder de um exército de seres híbridos (homens/bestas), que o recrutam à força e o transformam em um menino soldado. Começa, então, sua luta por sobrevivência e seu nomadismo. A inocência o abandona mas, em sonho, ele procura reconquistar a infância e reencontrar A Gigantea, a raiz que fornece água, o ouro azul.
                       ********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes