domingo, 10 de julho de 2016

Oficina de Teatro em Miniatura (Teatro Lambe-Lambe), começa nesta segunda-feira (11/07), inscrições gratuitas!!

Foto: Caixa “COME-COME” de Juliana Graziela.


Oficina de Teatro em Miniatura (Teatro Lambe-Lambe)

        Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro Lambe-Lambe na UFMT, que começa semana nesta segunda (11/07), com patrocínio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).
        O Teatro Lambe-Lambe é um formato de teatro de bonecos em miniatura. Carrega consigo a magia do fotógrafo lambe- lambe que percorria ruas, jardins, praças, feiras, tirando fotos com sua câmera. Dentro de uma caixa quadrada as fotos eram registradas a partir de um buraquinho pelo qual o fotógrafo espiava sempre cobrindo a cabeça com um pano preto. Para testar a qualidade da revelação era preciso testar sua alcalinidade lambendo as imagens capturadas. Daí o nome lambe-lambe.
       No caso do lambe- lambe em formato de teatro, quem fica atrás do pano preto é o ator manipulador. Este em vez de registrar momentos presentes recria com objetos em miniatura instantes recortados do tempo e os encaixota para ser revividos por um único espectador de cada vez. O espectador olha uma frestinha e com o fone de ouvido escuta a trilha sonora criada para dar ambientação a história.
       Na oficina vamos construir espetáculos curtos dentro de caixas. Os participantes conhecerão um breve histórico e conceito do formato do teatro lambe-lambe, bem como as características peculiares dessa criação. Durante os encontros os inscritos terão a oportunidade de desenvolver o seu próprio projeto de caixa, bonecos, iluminação, sonoplastia e posteriormente experimentar a manipulação desses elementos na criação de um mini espetáculo.
      Ficou interessado entre em contato com a gente pelo email caixasnocaminho@gmail.com ou pelo watts (65)99304 5542 e já reserve sua vaga.


Descrição:

Onde: UFMT
Quando: 11/07 a 15/07
Horário: 14:30 as 17:00 horas
Quanto:  Sem custo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes