quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Coletivo Caixas no Caminho participa do Vem Pra Arena neste sábado (13/08)


Coletivo Caixas no Caminho participa do Vem Pra Arena neste sábado
Pequenos mundos imaginários estão na programação do Vem Pra Arena deste sábado. O Coletivo Caixas no Caminho traz quatro caixas de teatro lambe-lambe, também conhecido como teatro de caixa, com espetáculos de teatro de animação em miniatura apresentados para uma pessoa por vez. Cada caixinha é uma surpresa especial: com temas atuais, as atrizes-animadoras Juliana Graziela, Milllena Machado, Raquel Mützenberg e Thereza Helena trazem distintas técnicas de animação ao vivo.
Tanto a criançada quanto os adultos se emocionam com as histórias que duram até três minutos e são totalmente autorais: bonecos, cenários, sonoplastias e dramaturgia assinadas pela equipe do coletivo Caixas no Caminho.
Cada oportunidade é única quando se trata desta linguagem: com a agenda cheia, o coletivo já circula pelo mundo com seus trabalhos, tendo Brasil, Portugal, Argentina e Chile no currículo.
O teatro lambe-lambe é tradição no Brasil, criada na década de 1980 por duas bonequeiras da Bahia, e faz sucesso no mundo todo. Recém-chegada de um festival de caixas na Argentina e outro em Portugal, Raquel Mützenberg convida: “o teatro lambe-lambe é um dos tesouros da cultura brasileira com portas abertas para todos que quiserem descobrir os pequenos universos de cada caixa”.
Os espetáculos:
Agustino peixe grande (Raquel Mützenberg)
Come-come (Juliana Graziela)
Game over (Thereza Helena)
O canto da sereia (Millena Machado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes