segunda-feira, 7 de agosto de 2017

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 08 A 13/08...

DIA 08/08 (TERÇA-FEIRA) 
SESC AMAZONAS DAS ARTES – ESSAS PESSOAS – DIAMOND CREW (MT) 
Quando se pensa em Danças Urbanas ou “Street Dance”, se visualiza: anarquias periféricas; rostos cheios de marra, carrancudos; opressão social e etc. O Diamond Crew vem a mostrar com o espetáculo “ESSES PESSOA” o pesquisar como exercício, bem como a necessidade de demonstrar a sociedade que as danças urbanas não ficam diminuta a outras representações artísticas no que se diz ao fazer artístico. Tomamos de empréstimo uma fração biográfica de um mestre da literatura. Fernando Antônio Nogueira Pessoa. Ou Fernando Pessoa e mais conhecido por “Pessoa”. Singular e complexo. Para fugir as repressões e retaliações presentes não só em sua época, mas também ter um maior trânsito por temas diversos em suas obras encontraram na multiplicidade dos heterônimos a saída para tal.
*****************************
DIA 09/08 (QUARTA-FEIRA) AS 19 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ -MT
NINA BRINCADEIRA DE MENINA – ESTER SÁ (PA)
NINA BRINCADEIRA DE MENINA é uma narrativa concebida a partir de histórias de vida e arte da artista popular e artesã Nina Abreu, de Abaetetuba/PA, hoje com 81 anos de idade. Nina é um dos nomes significativos entre os artesãos do brinquedo de Miriti, brinquedo tradicional feito da bucha natural proveniente da árvore do Buriti, produzidos por artesãos de Abaetetuba e vendidos em Belém durante a comemoração das festividades do Círio de Nazaré. Nina, considerada cidadã ilustre de Abaetetuba/PA, construiu sua história ligada a arte popular, a artesania do brinquedo além de manter em toda a sua vida relação sempre agregadora com as crianças e jovens de sua cidade.
*****************************
DIA 09/08 (QUARTA-FEIRA) AS 20 H NO SALÃO SOCIAL DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – AS TRÊS FIANDEIRAS – PETIT MORT E XAMA TEATRO (MA) 
"A obra gira em torno do desafio de três atrizes-personagens, Beatriz (Renata Figueiredo), Isadora (Gisele Vasconcelos) e Isabel (Rosa Ewerton), em transformar um espetáculo que foi um fiasco de bilheteria em uma nova produção. O fazer teatral e a história pessoal das atrizes se juntam às narrativas das rendeiras Das Dores, Chica e Zezé. A história da mãe de Ribamar - Chica, uma rendeira que é mãe de um filho que saiu para pescar em alto mar e não retornou - se entrelaça com o desafio das atrizes: é preciso ir buscar o filho desaparecido assim como é preciso montar um novo espetáculo."
                          *****************************
DIA 10/08 (QUINTA-FEIRA)
SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – SONS DE BEIRA – BIRA LOURENÇO (RO)
SONS DE BEIRA é um espetáculo musical percussivo construído através dos resultados de pesquisas sonoras realizadas nas vivências em ambientes beradeiros. Apresenta um conjunto de timbres e ritmos do cotidiano amazônico pela manipulação de objetos e instrumentos diversos, construindo paisagens sonoras que estimulam sensações peculiares a esse universo e o resgate de memórias auditivas de beiras de rios com seus mitos, lendas, causos, afazeres cotidianos, ofícios e brincadeiras.
                          *****************************
DIA 10/08 (QUINTA-FEIRA) AS 21 H NO BAR DO BIGODE NA PRAÇA DA MANDIOCA EM CUIABÁ - MT
CHORINHO NO BIGODE
O lendário Chorinho de Quinta ressuscitou! Está SENSACIONAL! E essa semana(10/08) tem mais: Mariana Borealis + Juliane Grisólia + Mônica Campos + Marinho Sete Cordas + Zaqueu do Cavaco comandam a Roda - traga seu instrumento, sua voz e o samba no sapatinho e participe!
$5 até 23h - após, $10 
*****************************
DIA 11/08 (SEXTA-FEIRA) AS 19 H NO SINTTCONTAS EM CUIABÁ -MT

2º Arraiá Solidário AACC MT


Alô comadre, alô compadre!!! Vem aí o 2º Arraiá Solidário da AACC MT, dia 11 de Agosto no Sinttcontas. Ingressos a R$10,00 na AACCMT ou na Casa de Festas. Chame toda a família e venha se divertir com a gente e os compadres do Denner e Douglas, Jonathan e Adam e a Banda Scort Som, locução de Kleber Leite e Quadrilha com Coyot Show Animação & Eventos. 
*****************************
DIA 11/08 (SEXTA-FEIRA) AS 20 H NO JARDIM DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – CONVERSAS DE BOTAS E BATIDAS – CIA VOSTRAZ DE TEATRO (MT)
O espetáculo é uma livre criação poética e musical que estimula e incentiva a preservação e a divulgação da memória do manifesto cultural mato-grossense e brasileiro. Do siriri a capoeira, do cururu a dança do coco, das emboladas de rimas as entoadas, do boi a serra ao boi luzeiro, de Mestre Seu Caetano a Mestre Salustiano, do Centro Oeste ao Nordeste brasileiro. Conversa de Botas e Batidas promove o encontro entre o ator/contador e plateia através do folclore, religiosidade e identidades culturais brasileiras, que consolidam um significante legado da cultura popular e de seus mestres.
                      *****************************
DIA 11/08 (SEXTA-FEIRA) AS 21 H NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ -MT
TRIBUTO A BEATLES
MAGICFOUR
Nesta 6a - 11/8 às 21h - The Magic Four volta ao palco da Casa fazendo este tributo que a gente ama! Vem que vai ser lindo!
📲Reservas: 3365.4789 // 98116.8083

                         *****************************
DIA 12/08 (SÁBADO) AS 15 H NA PRAÇA DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO UFMT EM CUIABÁ - MT
VII ENCONTRO DE CIRANDA CRIOULA
*****************************
DIA 12/08 (SÁBADO) A PARTIR DAS 18 H NO ESPAÇO CAMINITO EM CUIABÁ -MT
REINAUGURAÇÃO DO ESPAÇO CAMINITO
Porque todo começo nos brinda com novas oportunidades, novos momentos e novas maneiras de enxergar o mundo!

Neste sábado, 12 de Agosto, venha para a reinauguração do Restaurante Espaço Caminito.
Agora sob a visão de uma nova direção, buscando integrar ainda mais a Argentina e o Brasil, a carne argentina e o Mato Grosso, o Caminito e Cuiabá.
Venha participar deste momento conosco
- Inauguração de um novo e mais completo cardárpio;
- Apresentação de tango às 20:00 e 21:00 horas;
- o mesmo sabor e a mesma qualidade que você já está acostumado.
O Espaço Caminito fica na Rua Ranulfo Paes de Barros, 300 - Verdão. Bem na lateral da Arena Pantanal.
Não prive seu paladar desse sabor.
Estamos te aguardando.

Espaço Caminito
Rua Ranulfo Paes Barros, 300 
Verdão - Cuiabá-MT
*****************************
DIA 12/08 (SÁBADO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
SESC AMAZÔNIA DAS ARTES – TRÊS MATUTOS E UM ARIGÓ (TO)
3 Matutos e 1 Arigó é um projeto de música instrumental que tem por objetivo a expressão musical do Norte e Nordeste aliada ao jazz, ao unir ritmos populares como forró, baião, maxixe, xote com a linguagem do jazz, o grupo conseguiu conquistar o público e crescer na cena instrumental dentro e fora do Tocantins, de uma forma alegre e criativa bem característica destas regiões brasileiras. O grupo conta com quatro integrantes: Ceará (baixo), Michel (guitarra), Samuel (bateria) e Tarcisio (teclado). Sem grandes pretensões, o grupo começou a se apresentar em algumas casas de shows e eventos em Palmas e percebeu o potencial de seu trabalho, o grupo prova que é possível fazer música popular de qualidade e conquistar um público que inicialmente não se imaginaria ouvindo instrumental.
                          *****************************
DIA 12/08 (SÁBADO) AS 21 H NA MUSIVA EM CUIABÁ-MT
MUMUZINHO NA MUSIVA
SHOW EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DE Max Tandera
                          *****************************
DIA 13/08 (DOMINGO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
SESC AMAZONAS DAS ARTES – SE DEIXAR, ELA CANTA – CIA CANGAPÉ (AP)
Uma das mais belas e talentosas cantoras de todos os tempos, dona de uma brilhante e encantadora voz, ela não é Maysa, nem Beyoncé, nem Amy Winehouse, ela não é Patrícia Bastos, muito menos Joelma Calypso, ela é nada mais, nada menos do que: Perualda, a maior estrela da música amapaense (segundo ela mesma) e, nesta noite apresentará o show mais importante de sua carreira. Porém, seus assistentes, os palhaços Chimbinha e Mulambo parecem não estar tão certos assim do enorme talento de Perualda, e, já cansados de ouvir sua voz desafinada e a extrema falta de simpatia da pseudo estela, tentam o que podem para atrapalhar. Pois convencida do seu talento “Se deixar, ela canta”o que seria um belíssimo espetáculo, acaba se transformando em uma divertida grande confusão!
                          *****************************
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CUIABÁ

A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. Todas as semanas  baseado nas informações disponíveis nos sites dessas empresas, publica textos sobre os filmes que estão estreando.

                                ********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes