quinta-feira, 3 de agosto de 2017

III CINECAOS - O CAOS É MAIS EMBAIXO, COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA (04/08) NO CENTRO CULTURAL CASA CUIABANA


III CINECAOS - O CAOS É MAIS EMBAIXO
Terceira edição da mostra de cinema trash e underground de Cuiabá será realizado no Centro Cultural Casa Cuiabana

Por Carol Damasceno 
Começa nesta sexta-feira (04.08), as 19h no Centro Cultural Casa Cuiabana, a terceira edição do CINECAOS e vai até o fim do mês de agosto acontecendo todas as sextas-feiras, iniciando nesta sexta e nos próximos dias 11,18 e 25 no mesmo horário. Nesta edição contamos com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso para realização da mostra, Centro Cultural Casa Cuiabana, produção de Carol Damasceno e curadoria de Eliete Borges. 
Para a primeira sexta (04) teremos o filme “Cabrito” e “Rosalita” do diretor Luciano de Azevedo e o filme “Ihmotep” do diretor Leonardo Gama.
Em 2015 o cineasta Luciano de Azevedo lançou o elogiado curta Cabrito, que foi exibido em vários festivais, incluindo o de Sitges e o próprio Festival Boca do Inferno. Mas a história de Cabrito não se restringia a apenas um curta metragem, e Luciano anunciou uma sequência, intitulada Rosalita, parte de uma trilogia. Rosalita se passa meses depois dos eventos de Cabrito e gira em torno da loucura do protagonista, que voltará às suas raízes, vivendo no mundo dominado pela religião criado por sua mãe. Sua visão distorcida do mundo e as perturbadoras visões que o perseguem dão forma a uma crítica ao fanatismo religioso. Samir Hauaji, protagonista de Cabrito, reprisa seu papel em Rosalita. Luciano de Azevedo dirige com base em um roteiro escrito pelo próprio junto com Carolina Queiroz e Pedro Carcereri.
A ideia do CINECAOS é a de outro tipo de mostra audiovisual, que não aquela que visa a contemplação clássica, a contemplação que visa o belo. Porque o belo para essa ideia de contemplação é quase sempre aquele ideal de equilíbrio e de asceticismo, de algo limpo, clean. O CINECAOS investe numa outra lógica de produção do audiovisual, de um audiovisual menos comprometido com qualidades técnicas muito formais, é um audiovisual menos pretensioso neste sentido. A Mostra investe nas temáticas pouco atraentes, que não possuem glamour e que não tem muita representação política, no sentido do arrebanhamento do cult, por exemplo, ou do cinema de protagonismo ou histórico, não é filme pra quem quer afirmar e mostrar que tem cultura. É corte seco, um susto pro olho. O CINECAOS nesse sentido busca ser do contra, como foram os Beatniaks, os Hippies,  e etc…

SERVIÇO: III  CINECAOS
LOCAL: Centro Cultural Casa Cuiabana
HORARIO: 19:00 horas
DATAS: 04, 11,18 e 25 de agosto
FAIXA ETARIA: 16 anos
ENTRADA: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes