quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (01/03) A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO PESCANDO SONHOS DO ARTISTA PLÁSTICO RAFAEL JONNIER, NA CASA DO PARQUE EM CUIABÁ-MT

Rafael Jonnier apresenta exposição 
individual na Casa do Parque
A exibição estará aberta para visitação de 1 a 30 de março
Rafael Jonnier - foto de divulgação

Tendo como proposta transformar a galeria em seu universo, com algo inovador e provocante para o público, o artista plástico, Rafael Jonnier, apresenta sua exposição individual: Pescando Sonhos, na Casa do Parque a partir de 1º de março. As 20 obras da nova fase refletem um pouco da sua infância e cotidiano baseados em experiências, pesquisas, referências e práticas de rua, com toques particulares.
"Por mais que seja um nome clichê, sonhos, é o que resume a minha vida. Desde criança fui uma pessoa muito sonhadora e sempre correndo atrás, sempre na prática. Hoje eu me sinto muito preparado para assumir essa exposição e ela vai acontecer no momento certo da minha carreira", declara Jonnier.
Pescando Sonhos sintetiza todos os anos de estudos e práticas pintando viadutos, paredes, telas, objetos, colocando intervenções, colagens, texturas e efeitos na exposição dando liberdade para as pessoas conhecerem o seu íntimo. "Quero compartilhar com o público minhas lembranças de infância, meus momentos marcantes de mudanças e minhas conexões íntimas e espirituais, por meio de 20 telas inéditas", afirma o artista.
Trazendo uma produção diferente daquelas que as pessoas estão acostumadas a ver em suas obras, a exposição também reflete uma mudança no estilo do jovem, que começou sua carreira pintando Pop Art.
A história familiar é uma das influências que Jonnier faz questão de retratar em sua arte, prova disso é o personagem 'Pescador de Sonhos', ilustrado em muros no Centro Histórico. A inspiração veio de um sonho e o nome, em razão de seus avós serem pescadores. Tudo isso será demonstrado na exibição, com obras que homenageiam a avó que costurava, a fase em que pensou em desistir de tudo e as várias etapas que passou para chegar onde está hoje.

Buscando levar positividade e fazendo com que o público se envolva com a arte, Rafael, convida as pessoas a mergulharem na nova proposta. “Eu quero ter uma interatividade com o público, atraindo novas pessoas que vão começar a olhar a arte de outra forma”, finaliza.


SERVIÇO: 

EXPOSIÇÃO: PESCANDO SONHOS 
ARTISTA: RAFAEL JONNIER
ABERTURA: 01/03/2018 (QUARTA-FEIRA) AS 19 H
PERÍODO DA EXPOSIÇÃO: 01 A 30/03/2018
LOCAL: A CASA DO PARQUE - RUA MARECHAL SEVERIANO DE QUEIROZ, 455, BAIRRO DUQUE DE CAXIAS-  CUIABÁ-MT
🖤🔝ENTRADA FRANCA 
Info: 3365.4789 // 98116.8083

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes