sexta-feira, 2 de março de 2018

ACONTECE NESTE DOMINGO (04/03) o CIRANDA MULHER no Pedra 90, encontro que promove discussão sobre violência com palestras, exposição e musicoterapia


Saúde, Justiça Social, Cultura, Empoderamento e Emancipação Feminina. Arte. Musicoterapia. Socialização. Terapias. Estes são os temas que o CIRANDA MULHER, levará a comunidade do Pedra 90 e região, neste 4 de março de 2018 das 08 h:30 às 11 h:00 no CRAS. 

O Projeto acredita que a troca de experiência entre as mulheres vítimas de violência e, o acesso a informação contribui no processo de autoconhecimento, emancipação feminina e justiça social. Para a facilitadora Isis de Castro, moradora e pesquisadora do Direito das Mulheres, o projeto é iniciativa que visa a democratização e mesclagem da arte, da psicologia e da justiça para Mulheres do Pedra 90 e região.

No evento, acontecerá “O Defensoria Até Você”, com a participação da Defensora Pública Rosana Leite, especialista em proteção ao direito da mulher e família; “A força da Mulher” com a palestrante Esther Salomão; “Auto estima e Identidade” com a psicóloga Marli Pegorini, O que sabemos sobre feminicídio?  Palestra e Bate Papo com Claudia Cristina Carvalho doutora em Educação-UFMT.

Além disso, “Musicoterapia” com Josilaine Virmieiro e Camila Kalix, “Samba de Roda” com Érica Salles e Ísis Castro, “Exposição de Artes Plásticas” com Gilda Portella e Meg Marinho e as Heroínas Negras do Coletivo Negro Universitário da UFMT.

Participam ainda, a Rádio Megapop, CRAS Pedra 90, Defensoria Pública e
voluntários multidisciplinares de: psicólogos, advogados, sociólogos, assistentes sociais e psicoterapeutas que atenderão gratuitamente. 

A beleza do evento reside na sua essência em forma de Ciranda, que é um movimento circular, união de pessoas, especialmente, por se tratar de um momento especial do Dia das Mulheres, comemorado com arte, amor, dinâmica-terapia e justiça social.


Serviço

Ciranda Mulher
Data: Domingo, 4 de março
Horário: 8h30 às 11h
Local: Escola Estadual Rafael Rueda - Bairro Pedra 90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes