terça-feira, 24 de abril de 2018

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 24 A 29/04

DIA 24/04 (TERÇA-FEIRA) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
SHOW SOLIDÃO NO FUNDO DA AGULHA COM IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO (TEXTO), RITA GULLO (VOZ) E EDSON ALVES (VIOLÃO)
Retirar ingresso com 1h de antecedência
 
O espetáculo Solidão no Fundo da Agulha leva o escritor Ignácio de Loyola Brandão aos palcos para contar histórias marcantes da sua vida. Momentos remetidos a canções interpretadas pela cantora Rita Gullo, filha do autor.
****************************************
DIA 25/04 (QUARTA-FEIRA) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
ESPETÁCULO IN-PRÓPRIO PARA DINOSSAUROS, COM IN-PRÓPRIO COLETIVO (MT) 
| 14 anos | Retirar ingresso com 1h de antecedência

A principal relação de afeto que podemos estabelecer com os dinossauros se dá pela via da ficção. Ficcionalizar é dar condições de existência e, nesse caso, de enfrentamento ao que chamamos de realidade. A dimensão e verticalidade dos gigantescos répteis que se encontram nos museus e nas narrativas cinematográficas são como monumentos que afirmam as falotopias do discurso científico. Seus fósseis, compostos do mesmo carbono da nossa corporeidade sugerem metáforas para um tempo-período em que os cenários e as relações estão significados como algo estático, naturalizado, imutável. A partir da escuta da trajetória de vida de mulheres que se colocaram a pensar essas questões, o in-Próprio Coletivo propõe uma obra que alia a aproximação entre as narrativas autobiográficas e o exercício autoficcional. O impulso vital desse projeto é produzir uma ode à desobediência dos códigos jurássicos que insistem em dizer sobre quem somos e o que desejamos.
               ****************************************
DIA 26, 27, 28 E 29/04 (QUINTA, SEXTA, SÁBADO E DOMINGO) AS 19:30 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
CINE ABRIL
TUDO QUE EU AMO
(Jacek Borcuch, Polônia, Comédia Dramática, 2012, 95min.)
26/04 às 19h30 | Cinema  | Sesc Arsenal | Gratuito | 16 Anos (Drogas, Nudez e Conteúdo Sexual)
O movimento Solidariedade começa a ganhar força e o povo está cada vez mais disposto a criticar o regime comunista. O adolescente Janek, filho de um policial militar se apaixona por Basia, filha de um ativista político simpático ao movimento Solidariedade. Os dois se envolvem amorosamente, mas Basia fica furiosa quando os militares prendem seu pai e culpam Janek pelo incidente.

IRMÃ
(Zach Clark, Estados Unidos Da América, Comédia Dramática, 2016, 91min.)
27/04 às 19h30 | Cinema || Sesc Arsenal  |Gratuito | 16 Anos (Drogas)
10/04 às 19h30 | Espaço Cultural | Sesc Rondonópolis | Entrada: 01 litro de leite
Após um trauma, Colleen abandona o lar e se tornar freira, cortando totalmente o contato com a família. Ao receber um e-mail anunciando que seu irmão voltou da guerra do Iraque, com sequelas no corpo, ela decide que é hora de visitar a família e resgatar o passado, quando era metaleira, gótica, num lar liberal e excessivo.

ESTAMOS TODOS BEM
(Giuspere Tornatore, França, Comédia Dramática, 1990, 126min.)
28/04 às19h30 | Cinema |  Sesc Arsenal | Gratuito | 12 Anos (Violência e Nudez)
Matteo Scuro vive sozinho na Sicília. Ele aguarda a vinda de seus filhos no verão, mas todos acabam desmarcando a viagem em cima da hora. Matteo resolve então visitar cada um deles, algo que jamais tinha feito. Nesta viagem ele parte para as cidades de Nápoles, Roma, Milão, Florença e Turim, onde moram seus filhos.

SINFONIA DA NECRÓPOLE
(Juliana Rojas, Brasil, Comédia Dramática, 2015, 94min.)
29/04 (debate) às 19h30 | Cinema | Sesc Arsenal | Gratuito | 12 Anos (Conteúdo Sexual)
Deodato é um aprendiz de coveiro não muito animado com a profissão. Sua rotina melhora quando Jaqueline surge no cemitério. Funcionária do serviço funerário, ela inicia um levantamento sobre túmulos abandonados com a ajuda do rapaz. A paixão o impede de pedir demissão, mas estranhos eventos continuam a abalar seu estado psicológico.
               ****************************************
DIA 27/04 (SEXTA-FEIRA) AS 21:30 H NO CINE TEATRO CUIABÁ

Vanguart Acoustic Night

Reconhecidos nacionalmente por sucessos como “Meu Sol”, “Mi Vida Eres Tu”, “Nessa Cidade”, “Semáforo”, entre outras, a banda mato-grossense Vanguart apresenta seu novo trabalho “Beijo Estranho” trazendo maturidade e uma voz plural dentro do próprio cancioneiro do grupo, abrindo um leque poético e musical impressionante.
Esse novo trabalho é composto por 11 músicas inéditas e autorais.
”Uma diferença desse disco pros outros é que entramos em estúdio no início do processo criativo com apenas metade das músicas prontas e, mesmo assim, eu e o Helio sentimos que era a hora certa, que era o momento certo pra gente mergulhar de cabeça nisso. É um disco muito profundo nesse sentido. Poeticamente tem uma riqueza singular, a gente tentou ter o pé no chão, não ter uma poesia nem alegre demais e nem triste demais. Uma poesia mais realista” – conta Reginaldo Lincoln (voz/baixo).
Dez anos de carreira, quatro álbuns de estúdio, dois dvds, diversos videoclipes e alguns prêmios, o grupo marca uma identidade única na música brasileira contemporânea com uma carreira sólida e em constante crescimento.
Vanguart Acoustic Night!
Um espetáculo inesquecível para quem aprecia ouvir canções capazes de tocar a alma.
Primeira Sessão (esgotada)
27/04 às 20h
Sessão Extra (ingressos a venda)
27/04 às 21h30
Ingressos já disponíveis na bilheteria do Cine Teatro ou no guicheweb -goo.gl/JX7Xwb
Obs.: Levando 1kg de alimento não perecível você paga meia.
Vai ter lojinha do amor!
               ****************************************
DIA 27/04 (SEXTA-FEIRA) AS 22 H NO KARTELL EM CUIABÁ-MT
CONEXÃO CUIABÁ - SÃO PAULO


Conexão Cuiabá-São Paulo é show fruto da parceria de Billy Espíndola e ChokoFreaks (SP).
Billy Espíndola com sua Guitarra de Cocho apresenta o Rock Pantaneiro do seu novo EP. E a banda ChokoFreaks toca seu frenético Hardcore achoKolatado. Um evento diferente que vai agitar a sua sexta-feira.

               ****************************************
DIA 28/04 (SEXTA-FEIRA) AS 22 H NO KARTELL EM CUIABÁ-MT

David Dafré (Vanguart) no Kartell

David Dafré nasceu no Canadá, mudou para o Brasil aos 13 anos. Descobriu na guitarra companhia, amigos e uma vocação. Agora após anos descobrindo o Brasil com a banda Vanguart, traz no seu EP digital 'To Dorothee From Leonard' um repertório indie experimental com acordes e estilo que mesclam as duas nacionalidades.
Amigos do Kartell podem esperar versões de sucessos do Rock dos anos 90 que influenciaram o guitarrista e que recentemente dividiram o palco do Lollapalooza Brasil com o Vanguart (Pearl Jam, Red Hot Chili Peppers, Oasis). Além de, é claro muitas canções dos The Beatles e Chuck Berry.
Convide os amigos para este show incrível que vai rolar no Kartell Kustom House.
               ****************************************
DIA 29/04 (DOMINGO) AS 20 H NO CINE TEATRO CUIABÁ
Almerinda governadora faz seu primeiro showmício no Cine Teatro Cuiabá
Candidata pelo PSS, suas principais propostas são a Caravana da Transformação Para Todos, a Penitenciária Wilson Nada Santo, Programa Exorcismo Para Todos e Imposto Contra a Feiura
A campanha política já começou! Ao menos para Almerinda George Lowsbi, que fará seu primeiro showmício - “Almerinda Governadora”, no dia 29 de abril, ás 20h, no Cine Teatro Cuiabá. Uma produção que tem quase 18 anos, do ator André D`Lucca, com supervisão de Heloísa Périssé e Ingrid Guimarães.
Com o slogan “Sou rica, não preciso roubar”, Almerinda é candidata ao governo 2019 pelo Partido das Socialites Socialistas (PSS) e vai apresentar suas propostas de candidatura. Entre elas tem o projeto “Feiura Zero”, “Bolsa Botox”, “Piscina para Todos”, e também, a implantação do ICF (Imposto Contra Feiura).
Terá a Caravana da Transformação Para Melhor, que é a do antes e depois, com terão oito carretas de salão de beleza percorrendo o Estado de Mato Grosso para fazer o cabelo, a maquiagem e unha das mulheres por todo o interior.
“No projeto social Feiura Zero entra o Imposto Contra a Feiura, onde vamos taxar os mato-grossenses que estiverem faltando dentes, por exemplo. Mas o primeiro de todos será o Programa Exorcismo para Todos, onde vamos colocar todos esses velhos demônios e fantasmas que existem na política de Mato Grosso. Vou mandar tudo para o quinto dos infernos!”, pontua a rica candidata ao governo pelo PPSS.
No Programa de Segurança da Mulher, está o “Bolsa para Todas”, onde cada mulher terá direito a ter uma bolsa de grife junto com o “Kit Almerinda” que inclui spray de pimenta, máquina de choque e uma pedra da demolição do antigo estádio verdão.
Na capital será colocado o ar condicionado central e que poderá refrigerar Mato Grosso. As pessoas vão achar que estão chegando no Sul do país.
“Tenho propostas lindas para as áreas de Educação, Saúde e Segurança. Vou criar a Penitenciária Wilson Nada Santo. Wilson vai ser o primeiro a inaugurar. Ele vai ficar internado na primeira cela da penitenciária (dá gargalhadas enquanto fala sobre o projeto). É uma homenagem a ele, que é meu corrupto de estimação”, conta a irreverente Almerinda.
E para conquistar o coração dos mato-grossenses Almê contratou show internacional da diva do pop Madonna e o show nacional da talentosa Sarah Mitch, a drag queen cuiabana mais conceituada do Brasil.
Venha conhecer as propostas inovadoras dessa Candidata para a capital e todo o Estado de MT
No elenco estão André D`Lucca, Sarah Mitch, Kauani Aimê, os bailarinos Douglas Paes de Barros e Lypy Saraiva. Texto, direção e produção de André D´Lucca, iluminação por Lorivaldo Rodrigues, figurinos de Alzira Braga e arte visual de Fernanda Fernandes.   
Com censura livre, os ingressos estão sendo vendidos antecipados pelos sites do Cine Teatro Cuiabá e do Guichê Web https://www.guicheweb.com.br/evento/7901. Também na bilheteria por R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada). A censura é livre.
Por Beatriz Saturnino - Da Assessoria de Imprensa
Mais informações para a compra de ingressos no contato (65) 2129-3848 e para inscrições das oficinas de teatro pelo telefone (65) 99292-99
              ****************************************
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CUIABÁ


A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. Todas as semanas  baseado nas informações disponíveis nos sites dessas empresas, publica textos sobre os filmes que estão estreando.

                       *********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes