quarta-feira, 1 de agosto de 2018

CONFIRA AS DICAS DO BLOG FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA DE 02 A 05/08...

DIA 02/08 (QUINTA-FEIRA) AS 20 H NO JARDIM DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ - MT
AMAZÔNIA DAS ARTES
SHOW MANAUARA EM EXTINÇÃO COM JANDER MANAUARA

Sinopse: O show "Manauara em Extinção" é inspirado nas reflexões do rapper durante sua trajetória de mais de 15 anos de atuação e ativismo na cultura Hip Hop em Manaus, sobre a negação e a perda da identidade originária dos Manauaras e a crítica bem-humorada da ditadura do preconceito e de outras culturas globalizadas e o não reconhecimento da identidade cultural Amazônica e afirmação dela.
02/08 | 20h | Jardim| Gratuito
**********************************
DE 02 a 05/08 (QUINTA A DOMINGO) AS 19:30 H NO CINEMA DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
CINESESC PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO 
CINESESC COM EMBAIXADA DA ALEMANHA 
PAI [BABAI-FATHER] (Visar Morina, Alemanha, 104 min, 2014/15)
Sinopse: Kosovo na década de 1990, antes do ataque sérvio e da guerra que se seguiu: o menino de dez anos, Nori, e seu pai, Gezim, vivem da venda ilegal de cigarros contrabandeados. Gezim quer ir para a Alemanha a qualquer preço, mesmo que para isso precise deixar o filho com parentes. Nori tenta durante muito tempo ficar junto do pai, mas seus esforços acabam sendo vãos. O menino então decide aventurar-se em uma longa e perigosa viagem para procurar Gezim na Alemanha. O reencontro não acontece como ambos haviam imaginado. Não há esperança de um futuro melhor.
02/08 | 19h30 | Cinema | Gratuito

CINESESC: DIFERENÇAS E EFICIÊNCIAS
DANÇANDO COM A DIFERENÇA - ROAD
(Zito Marques, Brasil, documentário, 2016, 42min.)
Sinopse: No Teatro Viriato (Viseu, Portugal), durante 3 meses em 2014 desenvolveu-se um trabalho de sensibilização para a inclusão através da dança com diversas instituições que prestam apoio a pessoas com deficiência, com Henrique Amoedo. DANÇANDO COM A DIFERENÇA – ROAD, experiências práticas no âmbito da inclusão através da dança. Zito Marques e Ana Filipa Rodrigues, acompanharam este projeto e um dos resultados é este documentário sensível e revelador da aplicação do conceito de Dança Inclusiva proposto por Amoedo.
03/08 | 19h30 | Cinema | Gratuito | Livre

SE ESSE FILME FOSSE MEU
(Beatriz Craveiro, Brasil, 2015, 17 min.)
Sinopse:  Um filme de e sobre crianças. O que importa é a relação entre a equipe e aqueles que são filmados; colocando os dois lados em choque, interação, desconhecimento provocado pela presença da câmera.Uma equipe de filmagem se encontra com três meninas com a intenção de realizar um documentário em processo colaborativo. O filme expõe as dificuldades em se lidar com o diferente, sem trazer a Síndrome de Down como tema principal.
OUTRO OLHAR – UMA NOVA PERSPECTIVA
(Renata Sette, Brasil, Documentário, 2014, 26min.)

Sinopse: A história da estudante gaúcha Renata Basso, que tem síndrome de Down e acaba de concluir o ensino médio, é o fio condutor de um retrato impressionante sobre a educação inclusiva no Brasil. Por meio de entrevistas com professores, colegas de classe, familiares e a própria Renata, o filme mostra que o esforço coletivo torna possível oferecer uma aprendizagem de qualidade a estudantes especiais.
O PODER DE DIANE
(Fabien Gorgeart, França, Comédia, 2017, 87min.) 
Sinopse: Sem hesitação, Diane aceitou carregar o filho de Thomas e Jacques, seus melhores amigos. É nessas circunstâncias, não muito ideais, que ela se apaixona por Fabrizio. Com audiodescrição.
04/08 | 19h30 | Cinema | Gratuito | 12 anos

DE CARONA PARA O AMOR
(Gabriel Mascaro, Brasil, Documentário, 2013, 76min.) 
Sinopse: Sete adolescentes assumem a missão de registrar por uma semana a sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor realizar um filme com essas imagens. Entre o choque da intimidade, as relações de poder e a performance do cotidiano, o filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar e se transforma num potente ensaio sobre afeto e trabalho.
05/08 | 19h30 | Cinema | Gratuito | 10 Anos
 **************************************
DIA 03/08 (SEXTA-FEIRA) AS 20 H NO JARDIM DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ - MT
AMAZÔNIA DAS ARTES
UM CONTO DE AMOR NORDESTINO COM TEATRO IMAGEM (MT)
Sinopse: Um Conto de Amor Nordestino narra a história de amor mais atrapalhada e divertida que já se teve conhecimento em toda Maranguape. E é vinda de lá do interior de do Ceará que vocês vão conhecer Maria Jezebel: Uma moça cheia de garra e talento para administrar a sua padaria, na companhia de Arlindo Severino, seu fiel amigo; e João Lionel, seu verdadeiro amor. Os três vivem cômicas e intrigantes aventuras! Mas entre lobisomens, desencontros e atrapalhadas, o que esse trio mais quer, no final das contas, é encontrar paz, aconchego e amor. Com um rico cenário composto por quadros em xilogravura, figurinos distintos e narrativa inspirada em nossa literatura de cordel, o espetáculo propõe um diálogo de imersão na cultura popular e na riqueza cultural vinda da encantadora região nordeste de nosso país. Com acessibilidade em libras.
Duração: 50 minutos
03/08 | 20h | Jardim | Gratuito | Livre
**************************************
DIA 04/08 (SÁBADO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
AMAZÔNIA DAS ARTES
ATENAS: MUTUCAS, BOI E BODY, SANTA IGNORÂNCIA COM CIA DE ARTES (MA)
Sinopse: A peça é o segundo procedimento da Trilogia do Boi/Dramaturgia do anônimo, iniciado em 2010 com 'O Miolo da Estória”. Em ATENAS, uma mãe enfrenta sua comunidade em defesa de um filho. O espetáculo de características processionais apoia-se na triangulação tragédia, bumba-meu-boi e Atenas brasileira (epíteto da cidade de São Luís). Apresenta uma discussão entre as relações cívico-mítico-religiosas das cidades com seus cidadãos, utilizando-se dos heróis anônimos do folguedo popular como porta-vozes dos trágicos conflitos contemporâneos.
Duração: 100 minutos
04/08 | 20h | Salão Social e Teatro | 1 litro de leite UHT | 16 anos
**************************************
DIA 04/08 (SÁBADO) AS 20 H NO TEATRO DO SESC ARSENAL EM CUIABÁ-MT
AMAZÔNIA DAS ARTES
ORAÇÃO PARA UM PÉ DE CHINELO COM CIA TANTO DE LÁ QUANTO DE CÁ (AC)
Sinopse: Após um latrocínio, fugindo de um esquadrão da morte formado por policiais, o bandido Bereco procura abrigo no barraco do alcoólatra Rato, delator e tuberculoso, e o encontra acompanhado pela prostituta Dilma. Bereco aposta, como uma tábua da salvação, na possibilidade da uma rendição sem violência através dos vínculos de delação que os policiais supostamente teriam com Rato. O medo e a iminência da morte estabelecem um jogo desesperado pela sobrevivência destes personagens à margem da sociedade. Encurralados pelo desespero e desconfiança mútua, o espaço para a ação e os pactos tornam-se estreitos e movediços. Rato e Dilma só querem fugir da armadilha adotada como única condição de sobrevivência por Bereco.
Duração: 60 minutos

05/08 | 20h | Teatro | 1 litro de leite UHT | 16 anos
                 **************************************
DIA 04/08 (SÁBADO) AS 20 H NA IGREJA SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DE SANTANA EM CHAPADA DOS GUIMARÃES-MT
CONCERTO EM CHAPADA
Chapada dos Guimarães recebe neste fim de semana violonistas para o Concerto em Chapada, apresentações solo do instrumentalista Leonardo Yule, premiado violonista mato-grossense, graduado em música pela Faculdade de Arte Alcântara Machado (FAAM), experiente músico com apresentações na Sala São Paulo, Mostra Masp, Orquestra de MT, onde tocava viola de cocho. O segundo solista é o talentoso André Hirooka, que neste ano foi finalista da 10 Competição Internacional de Jovens Violonistas “Andrés Segovia” na Alemanha, premiado músico que já conquistou o segundo lugar de solistas de Mato Grosso é filho de Chapada dos Guimarães e leva boa música pelo mundo.
A apresentação acontecerá sábado às 20 hs, 4 de agosto, na Igreja Santuário de Santana em Chapada dos Guimarães. A entrada será um quilo de alimento a ser doado a Apae do município.
A realização do evento acontece com a parceria do Conselho Municipal de Cultura e CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Chapada dos Guimarães, acreditando na música para o desenvolvimento e promoção da cidade turística, que vibra com a promoção de eventos com boa qualidade cultural. Os realizadores promovem ainda neste mês mais uma apresentação musical de qualidade na cidade.
O patrocínio do evento é da ARCHAEO Pesquisas Arqueológicas, que atua na região com a localização e resgate de sítios arqueológicos e paleontológicos.
O apoio Cultural é composto por empresas chapadenses, paróquia do Santuário de Santana e APAE que acreditam no desenvolvimento de Chapada dos Guimarães através da realização de bons eventos. 



DIA 05/08 (DOMINGO) AS 18 H NO METADE CHEIO EM CUIABÁ-MT

¡Tchá por Dios! - carimbó, guitarrada, latinidades e saliências

A banda cuiabana de música paraense e caribenha está de volta: ¡Tchá por Dios! volta aos palcos da capital de Mato Grosso em nova formação com show no Metade Cheio.

Quer dançar? É esse o rolê. Te liga que o valor do ingresso antecipado é mais barato. 10 contos até o sábado e 15 no domingo, dia 5, no Metade Cheio mesmo.

Chama logo toda a tua galera! Vai ser cedo, fim de tarde, vai ser lindo.
               **************************************
DIA 05/08 (DOMINGO) AS 19 H NO TEATRO DO CERRADO ZULMIRA CANAVARROS EM CUIABÁ-MT
QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT 
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA BANDA MAGIC QUEEN
RELEASE O Queen Experience In Concert traz para os palcos o maior espetáculo Queen das Américas com 25 integrantes, orquestra ao vivo e Maestro no palco, além da participação especial da banda Magic Queen um dos melhores tributos do Brasil. A experiência In Concert não traz um simples tributo mas sim uma imersão musical de altíssimo padrão aliando o rock com a música erudita, uma mistura que a tempos já faz muito sucesso nos meios do Rock N Roll como os dvds do Kiss e Metallica in Concert. O perfil idêntico vocal e físico do vocalista impressiona a todos fazendo o público viver uma noite mágica com o "revival" de uma das maiores bandas de todos os tempos"
Os ingressos estão à venda nas unidades da Casa de Festas (shoppings Pantanal e Goiabeiras) e neste link: https://www.guicheweb.com.br/ingressos/8612 

O telefone do produtor André Bettoni é (43) 9 9875-6969.
**************************************
PROGRAMAÇÃO DOS CINEMAS DE CUIABÁ

A programação dos cinemas de Cuiabá é de responsabilidade exclusiva das empresas que administram as salas nos shoppings da cidade e elas se reservam o direito de alterá-la de acordo com seus interesses. Abaixo, os links dos sites onde você pode conferir salas, horários, classificação indicativa e outros detalhes. Todas as semanas  baseado nas informações disponíveis nos sites dessas empresas, publica textos sobre os filmes que estão estreando.

**************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes