sábado, 4 de agosto de 2012

Começa hoje (04/08) a Exposição em SP que reúne obras impressionistas de museu francês!!



São Paulo recebe, a partir de hoje (4/08), as mais importantes obras do Museu d'Orsay, de Paris, um dos mais visitados do mundo. A exposição que ocorrerá no Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro, é inédita na América Latina e irá reunir 85 quadros. A obra Ponte Japonesa sobre o Lago das Ninféias, de Claude Monet, foi a primeira a ser retirada das caixas, que cruzaram o oceano em seis voos diferentes para desembarcar em São Paulo. A exposição mostra a capital francesa sob o impacto da Revolução Industrial.
Nos quadros expostos, Edgar Degas retrata as bailarinas entrando na modernidade. Renoir, a intimidade de uma apresentação de piano. Van Gogh mostra um disputado salão de dança. Gauguin, a vida de camponeses. E Cezanne explora o colorido das rochas.
Em comum, os mestres da pintura impressionista retrataram Paris sob diversos ângulos, da vida urbana ao sossego no campo. A exposição que será inaugurada no sábado, no Centro Cultural Banco do Brasil, é gratuita e fica aberta até 7 de outubro, de terça a domingo.
Exposição em São Paulo recebe importantes obras de arte do Museu d'Orsay

Por: Rosylene Pinto
Com informação do G1

Um comentário:

  1. Estarei lá, vários dias, com certeza, depois conto pra vocês, rsrsrsrs
    Bjão da Rosana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes