sábado, 25 de agosto de 2012

II PROJEÇÃO DE IMAGENS, uma semente foi plantada!

II Projeção de Imagens 
Aconteceu na última quinta feira (23/08) as 19:30 hs, a II Projeção de Imagens, em homenagem ao dia da fotografia (19/08). O evento ocorreu graças ao empenho da Empresa Fotos da Terra, e conto com a  parceria com Secretaria de Estado de Cultura e o Pavilhão das Artes. Este ano "Projeção de Imagens" teve como tema "Pessoas" e foram 160 imagens projetadas.
Ao todo 60 pessoas - entre amadores e profissionais - se cadastraram e enviaram fotos para participar desta edição. Todas as imagens  exibidas no telão ao som de trilha sonora criada especialmente para o evento foram selecionadas por uma curadoria. Segundo o organizador do evento, o fotógrafo, José Luís Medeiros, o Projeção de Imagens é uma espécie de ‘semente’, uma vez que quer firmar a ação no calendário cultural do Estado.
II Projeção de imagens - foto: Raphael Moraes
Participam desta edição fotógrafos de todo o Brasil, o que é considerado pelo organizador como um grande incentivo à área. “O número de inscritos deste ano superou a primeira edição que teve 25 pessoas, o que só nos leva a acreditar que a atividade vai cada vez mais crescer dentro do estado”, afirmou Medeiros.
II Projeção de Imagens - José Medeiros Organizador do evento
foto: Raphael Moraes 
Segundo José Medeiros as imagens estarão disponíveis também em catálogos, que diante dessa expectativa, ele avisa que em 8 de janeiro, quando se comemora o Dia do Fotógrafo, a intenção é conseguir fazer novas parcerias para uma exposição das imagens deste evento em papel. “Queremos incentivar a fotografia no Estado de Mato Grosso, fazendo com que as pessoas se interessem mais pela arte de fotografar. "Conseguir clicar uma boa imagem vai muito além de dar vários cliques. É preciso olhar atento e técnica”, explica Medeiros. “Sem a fotografia, dificilmente, as atuais gerações entenderiam as mudanças nos últimos anos,  daí a importância de se frisar que, mais do que um simples registro da história, fotografar também é uma arte que retrata e preserva para as futuras gerações o cotidiano de um povo. Por isso, merece - e deve - ser conferido pela sociedade", ponderou o fotógrafo.
O Blog Fuzuê das Artes, parabeniza ao José Medeiros, pela maravilhosa iniciativa em prol da Fotográfica em Mato Grosso, e desde já conclama as pessoas que deseja ser parceira no projeto da exposição que entre em contato com José Medeiros através do fone:   (65 3054.1080) ou email:  fotosdaterra@gmail.com

Veja aqui algumas imagens projetadas:
Foto: André Rondon

Foto: Dizão Gonçalves

Foto: Mari Gemma

foto: Rosylene Pinto

Foto: Lucas Ninno

Foto: José Medeiros


Foto: Wânia de Paula


Foto: Julianne Moura


Foto: Emanuelle Rigoni

Foto: Mary Juruna  

Foto: Roberto Faria
Os participantes desta edição são: Ádia Borges; Acácia Emara Kopp; Audrey Voltz; Alexandro Romão; André Rondon; Antonio Siqueira; Bruno Oliveira; Bruno Sampaio; Celso Margraf; Cícero Lima; Cleber Gellio; Cris Fassicolo; David Borges; Dizão Gonçalves; Duflair Barradas; Emanuelle Rigoni; Fablício Rodrigues; Geovane Rodrigues; Guilherme Costa; Guilherme Silveira; Helder Faria; João Carlos Grisoste; José Antônio Gimenez Pissuti; José Medeiros; Julianne Moura; Junia Belfort; Júnior Silgueiro; Lidiane Barros; Lineu Kohatsu; Lívia Lamim; Lucas Garcia; Lucas Ninno; Luiz Fellipe Carneiro; Márcio Trevisan; Marcos Bergamasco; Marcos Lopes; Mari Gemma; Mário Friedlander; Mary Juruna; Ordi Calder; Paloma Marques; Paulo Mello; Rai Reis; Ricardo Prado;  Mary Juruna ; Rodrigo Sena; Rodrigo Vargas; Rogério Santos; Rosylene Pinto; Sandro Nunes Vieira; Thaís Lacerda; Thyago Souza; Valéria Del Cueto; Victor Teixeira; Walter Firmo; Wânia de Paula e; Zig Koch.
II Projeção de imagens - vídeo Bruno Figueiredo


Por: Rosylene Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes