terça-feira, 21 de maio de 2013

DICAS FUZUÊ DAS ARTES PRA ESTA SEMANA (21 A 25/05) PRA SE DIVERTIR COM ARTE!!!

DIA 21/05 (Terça feira) as 16 hs na Praça Alencastro em Cuiabá MT
Palco Giratório
JÚLIA GRUPO DE TEATRO CIRQUINHO DO REVIRADO( SC) Classificação12 anos Gratuito
Foto Rodrigo Silva
Júlia, uma mulher das ruas, vem chegando.  Palheta, seu fiel escudeiro, é quem a conduz. Na bagagem, coisas do mundo, coisas da vida, tantas coisas. Entre realidade e ilusão há uma linha muito tênue, onde uma mulher sem pernas seria capaz de rodopiar. Esta dupla errante gira o mundo ou é o mundo quem os gira? Excluídos pelos excluídos, dizendo-se donos dos restos de um circo incendiado, Júlia e Palheta “se viram”.  Não é fácil ter pernas!
Fonte: SESC MT
    ***********************************************
DIA 21/05 (Terça feira) às 19 hs no CineSesc - Sesc Arsenal em Cuiabá MT
IMAGENS EM PAUTA - CICLO VICENT PRICE - Muralhas do Pavor (Tales of terror, Roger Corman, EUA, 1962, 89 min.)
Entrada Franca 
Classificação: 16 anos 
Junção de três histórias de terror, adaptadas dos contos do mestre Edgar A. Poe. A primeira trata de um homem atormentado com o passado e com sua falecida esposa, Morella. A segunda reproduz uma versão condensada dos famosos textos O Gato Preto e O Barril de Amontillado. A última parte vem nos apresentar uma história pouco conhecida do célebre autor: A Verdade Sobre o Caso do Sr. Waldemar. O foco da atenção deste ciclo recai sobre os filmes de suspense e terror com o ator norte-americano Vicent Price . É uma oportunidade  única de conhecer sobre esse importante ícone do cinema. Após a exibição os participantes interagem sobre o filme enquanto tomam um delicioso cappuccino na varanda do Arsenal.
Fonte: SESC MT
     ***********************************************
DIA 22/05 (Quarta feira) as 19:30 hs no CineSesc - SESC Arsenal em Cuiabá MT
CURTA ÀS QUARTAS
Entrada Franca 
Sempre as quartas-feiras o CineSesc abre as portas para os curtas-metragens e apresenta filmes brasileiros disponibilizados pela Programadora Brasil. E ao final de cada sessão é servido um saboroso cappuccino.
 
 

GUERRA DOS BÁRBAROS (CE, 2001. Ani, cor, 10 min.)

O PESCADOR DE SONHOS (SC, 2006, ani, 11 min.)
Fonte: SESC MT
      ***********************************************
DIA 22/05 (Quarta feira) as 20 hs no Salão Social do Sesc Arsenal em Cuiabá MT
BRECHÓ  - Gênero: Dança – Livre
ENTRADA: 01 Litro de leite Longa Vida 


Fonte: SESC MTInicialmente há a ideia da coleção. Coleções e coisas de colecionar; reunir, catalogar e armazenar uma série de tipos curiosos e exóticos. Guardar e acumular, material pulverulento, desgastado. Colecionamos então ideias, imagens, movimentos, experiências, memórias, para prováveis trocas, como em um bazar, um Brechó. Espaço onde a atribuição de valor e juízo de gosto são realmente subjetivos e parcialmente democráticos há possibilidade de novidade no antigo, de desgaste intencional do novo, tentar diferentes roupagens, recriar, reorganizar, sem pretensões, ou até na pretensão de parecer despretensioso. Um lugar para se permitir, mas onde n em tudo é permitido.
     ***********************************************

DIA 23/05 (Quinta feira) as 20 hs no Jardim do SESC Arsenal em Cuiabá MT
EIS AQUI  SEMPRE EM FLOR MATO GROSSO
ASSOCIAÇÃO CULTURAL FLOR RIBEIRINHA (MT)
Gênero: Dança –  Livre
Gratuito

       
(Foto: Divulgação)
Nesta apresentação o grupo Flor Ribeirinha retrata através da dança e do canto do siriri as tradições, influências culturais, e belezas naturais do estado de Mato Grosso contextualizando a vida que explode no coração da America do sul. Flor Ribeirinha se torna um convite vivo, para que o mundo conheça e vislumbre da melhor forma possível a grandiosidade de nosso estado suas tradições à exemplo as festas de santo, musicas e tendências cultivadas através dos tempos como artesanato e culinária. Uma marca forte deste espetáculo são as belezas naturais de nossa terra alinhadas através do figurino que demonstra de maneira graciosa a diversidade natural do est ado que abriga desde florestas até cerrado. Sendo assim “Eis aqui sempre em Flor Mato Grosso”!
Fonte: SESC MT
      ***********************************************
DIA 23 E 25/05 (Quinta feira e Sábado) as 19:30 hs no CineSESC no SESC Arsenal em Cuiabá MT 
Entrada Franca
Pai e Filha (Yasujiro Ozu. 1949. Drama. 1h48min.)
Somiya é um velho professor viúvo que pensa em casar sua jovem filha Noriko que, de acordo com a sociedade, está na idade de casar. Mas Noriko não quer casar para poder ficar cuidando do pai. Somiya então finge estar se casando novamente para que a filha não tenha culpa de se casar. Classificação: 14 anos
Fonte: SESC MT
       ***********************************************
DIA 24/05 (Sexta feira) as 20 hs no Jardim do SESC Arsenal em Cuiabá MT
AS AVENTURAS DE UMA VIÚVA ALUCINADA
GRUPO MAMULENGO DE CHEIROSO (SE)
Livre - Gratuito
foto Janaína Vascon
O Texto é do Mestre e mamulengueiro pernambucano, Januário Oliveira. O espetáculo conta a estória de uma viúva que tendo perdido seu marido se encontra com dificuldade de criar seus três filhos. Recorrendo ao compadre Cheiroso, que promete ajudá-la dando emprego com interesse em conquistá-la. Nesse ínterim, surgem vários pretendentes, entre eles o Diabo, que no decorrer da trama leva a Viúva e o filho para o Inferno. Cheiroso enfrenta o Diabo, vence a batalha e traz de volta os dois. Toda a dramaturgia é floreada com muita música, dança e sátiras do nosso cotidiano.
Fonte: SESC MT
      ***********************************************
DIA 24 A 26/05 (Sexta e sábado as 21 hs e  Domingo as 19 hs) no Cine Teatro Cuiabá
Aluga-se Negros 1,75 80 kg Malhado, com André D'Lucca
PROIBIDO PRA MENORES DE 18 ANOS E PESSOAS DE MENTES FECHADAS 
Ingressos: R$ 40 inteira e R$ 20 meia
Você que é menor de 18 anos não se desespere. Você pode assistir ao espetáculo, mas tem que estar acompanhado por um responsável. A peça não é proibida para menores, ela não é recomendada.
fonte: André D'Lucca
      ***********************************************
DIA 25/05 (Sábado) as 20 hs no Teatro do SESC Arsenal em Cuiabá MT
O MALEFÍCIO DA MARIPOSA
AVE LOLA ESPAÇO DE CRIAÇÃO (PR)
Livre
ENTRADA: 01 Litro de leite Longa Vida 
Foto José Tezza
“A comédia que vamos apresentar é humilde e inquietante, comédia rota, das que querem arranhar a lua e arranham o próprio coração”. Assim têm início uma aventura pelos meandros deste sentimento delicado e imenso, grande tema da literatura universal: o amor. Em O Malefício da Mariposa, Federico García Lorca utiliza a fábula para retratar a louca paixão de Curianito por uma misteriosa mariposa com a originalidade e profundidade de poucos.  Em meio à atmosfera poética de um estranho jardim, ínfimas criaturas da natureza amam e sofrem de maneira muito parecida à nossa, seres humanos.
  **********************************************
DE 24 A 26/05 (Sexta a Domingo) em Chapada dos Guimarães MT

BLUES CHAPADA Rota Mato Grosso
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Fonte: Luis Borges                       **********************************************
DIA 26/05 (Domingo) as 20 hs no Teatro do SESC Arsenal em Cuiabá MT
TOMBÉ - DIMENTI (BA)
Gênero: Dança - Livre
ENTRADA: 01 Litro de leite Longa Vida 
Foto: Alex Oliveira
Você já tentou entender o sentido das coisas? Você já teve que inventar alguma teoria? Você já teve longas DRs com colegas de trabalho? Você já teve um chefe? Você já participou de dinâmicas de grupo? Você já perdeu o controle? Você já dançou alguma vez na vida? Este espetáculo é pra você. TOMBÉ é uma coreopalestra que dubla discursos, movimentos e absurdos da arte e da vida. E ri de si.
Fonte: SESC MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes