domingo, 27 de julho de 2014

OLA PANTANEIRA por Oscar Junior


O conceito de onda é tão amplo, que poderia nos custar horas de explicação e divagação sobre o tema. A onda pode ser sonora, magnética , marítima , entre outros inúmeros significados existentes em nossa rica língua portuguesa. Aliás, vou para de fazer "onda" e elucidar minha reivindicação como cidadão brasileiro.

Ola, significa onda em espanhol e o termo ficou popular a partir da copa do México em 1986. Os jogos de futebol ganharam um charme a mais, com esta manifestação coletiva na qual os torcedores levantam e abaixam  as mãos de forma sincronizada, dando um efeito harmonioso, quando visto principalmente de longe.

Segundo o escritor Alvin Toffler, nossa sociedade vive a quarta onda. Na primeira, há muitas décadas atrás,  tivemos a revolução agrícola. Depois veio a segunda onda, que foi a revolução industrial. Em seguida a Era da tecnologia, denominada a terceira onda. Vivemos hoje a quarta onda representada pela sustentabilidade e o meio ambiente.
Cuiabanos e Brasileiros!!!Sobre essas premissas, da onda do futebol e da sustentabilidade é que vos convoco para a ONDA PANTANEIRA!!
Que a arena Pantanal herdou inúmeros legados durante a copa e que sempre liderou todas as estatísticas de melhor sede da copa é fato consumado. O que vamos fazer com esse título de "exemplo de hospitalidade"? Como atrair mais turistas para nosso estado? Como educarmos nossas próximas gerações sob a luz da ética, respeito e dignidade?
A ONDA PANTANEIRA responde a maioria desses questionamentos! O legado deixado pelo povo japonês , na copa que, após aos jogos eles permaneciam no estádio limpando e recolhendo todo lixo produzido por sua torcida é o embrião deste conceito de onda! Peguemos nossas sacolas plásticas e as levemos para a Arena nos dias de jogos e shows!!! O conceito de ONDA PANTANEIRA É SIMPLES: ato de recolher o lixo após o termino de cada evento na arena! Com isso, todos ganham, sobretudo o meio ambiente!!
Mas se por acaso, não quisermos comprar esta ideia de dobrar uma sacola de supermercado e colocá-la no bolso para entrarmos nesta "onda", temos a segunda opção muito mais trabalhosa e onerosa : levar um Japonês junto nos dias de evento..."onda! Onda! Olha a onda"

Por: Oscar Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes