quinta-feira, 23 de julho de 2015

Fabricio Carvalho & Amigos na A Casa do Parque

Fabricio Carvalho & Amigos na A Casa do Parque


Ele cresceu entre partituras. Desde muito cedo, se enveredou pelo caminho da música. Fabricio Carvalho é artista na essência. Canta, toca, rege, compõe. Sua vida é pautada pela musicalidade. Para ele, fazer música é, antes de tudo, celebrar a alegria e a possibilidade de uma vida plena ao lado daqueles que gosta. E assim, conduzido pela sensibilidade preparou um show especialmente para a noite desta sexta-feira, dia 24, a partir das 21 horas. O cenário é A Casa do Parque, dos mais movimentados espaços para as artes em Cuiabá.
A ideia do show intimista de Fabricio na Casa do Parque surgiu no lançamento da exposição do artista plástico Humberto Espíndola. A diretora do espaço, Flavia Salem,  conta que ao final do evento, ficaram alguns amigos e Fabricio deu uma “canja”. “Foi lindo, tivemos o privilégio de assistir essa musicalidade plena. Daí, já fiz o convite: agora temos que repetir este momento para o público”, destaca Flávia, acrescentando que o show  vai encantar, emocionar e deixar muitos pedidos de "bis".


Com direção assinada por Mauricio Detoni, o show traz um repertório que ecoa nos  sentidos de Fabricio, que é maestro da Orquestra Sinfônica da UFMT, e certamente vai emocionar o público: “São canções que eu gosto, que meus amigos gostam, que cantamos quando estamos juntos. Muita coisa da minha adolescência, do tempo de faculdade, outras mais recentes, e também músicas que meus pais cantavam”.  Uma amplitude, destaca ele,  que vai possibilitar a participação da plateia, entoando canções como Meu mundo e nada mais, de Guilherme Arantes, Caçador de Mim  e Travessia, de Milton Nascimento, Como eu quero, da Paula Toller, When I fall in love, de Edward Heyman / Victor Young Eb, Against all odds, de Phill Collins, Se (Cinema Paradiso), entre outras preciosidades da musicografia.

Para Mauricio Detoni,  o show é a celebração da amizade por pessoas apaixonadas pela arte. A parceria musical com Fabricio vem de longa data, mais de 20 anos, desde o início da década de  90, quando Mauricio participou do Coral da Universidade Federal. “Depois  integrei o Grupo de Teatro Ânima, onde ele também participou de alguns espetáculos”, lembra Detoni.

Mauricio acrescenta que Fabricio lhe chamou a atenção pela competência e dedicação à frente de seus projetos. “Me inspiro  na maneira como ele conduz suas ideias, e na sua coragem de buscar, surpreender”. E o desafio de pensar no caminho musical, quase teatral,  a ser percorrido no show é motivo de muita felicidade, que ganha mais reforço diante do repertório, que traz a canção Pra Terra, de sua autoria: “Me emociona Fabricio inserir esta música, que fala de Cuiabá num melodia que toca no coração das pessoas. Cantei com Marcela Mangabeiras junto com a Orquestra, sob a regência dele, e foi inesquecível tamanha emoção”.

A admiração é recíproca. Fabricio não titubeou ao escolher Mauricio para lhe dirigir, lhe preparar vocalmente. “Ele é genial, corajoso, enfrentou o Sudeste e construiu uma carreira brilhante, diretor de diversos  grupos com espetáculos nacionais premiados. Ter ele ao meu lado é uma alegria muito grande”.

No palco, Fabricio recebe seus irmãos, o violinista Eduardo Carvalho, e a cantora Priscila Carvalho,  além de amigos de várias épocas de sua trajetória, como Raphael Koury, Johnny Everson, Lorena Ly, Hellen Blum, Leonardo Epaminondas, Alvaro Brito, Marcão Dos Santos, Augusto César, e Levi de Oliveira. “Gente que admiro, amigos de longa data,  outros que acabei de conhecer. Temos em comum identificação pela música e o carinho um pelo outro”.

Para a cantora Priscila Carvalho, a proposta do show é particular, pois cria uma atmosfera muito familiar no palco, em que os músicos vão ficar à vontade para deixar o talento fluir. “Fabricio é generoso em acolher a pluralidade de músicos da nossa terra, com sua simplicidade e excelência”, pontua ela. O show é uma realização A Casa do Parque e Cia Sinfônica.
Inf.:(65) 3365-4789

Serviço
O Quê: Show de Fabricio Carvalho & Amigos
Quando: sexta-feira, dia 24 de julho
Horário: 21 horas
Onde: A Casa do Parque - Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes