segunda-feira, 23 de maio de 2016

Ato Cultural de artistas que ocupam Iphan-MT impulsionam novos dias de mobilização



Em plenária neste domingo (22), após o Ato Cultural realizado no Beco do Iphan-MT, artistas apoiados por movimentos sociais e estudantis, decidiram manter a ocupação do prédio do Ministério da Cultura em Cuiabá. A mobilização que teve início no dia 17 de maio, segue alinhada ao movimento nacional de ocupações impulsionado pela extinção do Minc e que já atinge quase todo o território brasileiro. 

A programação oficial de atividades culturais desta segunda-feira (23) começa às 14h30 com oficina de pintura, cantos e contos indígenas com Tipiuci Manoki. Logo, às 17 horas, tem intervenção artística com stencil e lambe-lambe.

Novas discussões acerca da mobilização ocorrem em plenária às 20 horas. Na sequência,  o cinema com viés político dá a tônica ao movimento. Será exibido o filme “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, seguido de debate.

No domingo (22), diversas personalidades do segmento cultural passaram pela versão estadual do Ato Nacional para a leitura simultânea da Carta-Manifesto. Diversos artistas se revezaram no palco e novas adesões ao movimento foram estabelecidas.

A ocupação pacífica permite que funcionários do Iphan-MT possam trabalhar normalmente, cumprimento do expediente. A plenária desta segunda-feira decidirá a programação do dia seguinte. 

Fonte: Lidiane Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes