quinta-feira, 30 de abril de 2020

Orquestra Sesi MT realiza live em homenagem aos trabalhadores



Orquestra Sesi MT realiza live em homenagem aos trabalhadores
Com participação especial das solistas Akane Iizuka e Sâmara Poline, além de Sidney Duarte na viola de cocho, o concerto ocorre na sexta-feira (1º de maio), a partir das 17h30.

Com repertório que inclui gêneros populares, eruditos e regionais, em uma só vertente musical, a Orquestra Sesi Mato Grosso realiza a primeira live do segmento no estado. Ao todo, 20 músicos participam do concerto em uma homenagem aos trabalhadores pelo seu dia, comemorado em 1º de Maio. O público pode conferir o trabalho a partir das 17h30, pelo canal oficial do Sesi MT no YouTube  (https://bit.ly/YouTubeSesiMT).
O cenário escolhido foi o Sesi Park, um tradicional ponto turístico da capital cuiabana, que no momento encontra-se de portas fechadas devido às medidas de prevenção ao corononavírus. A live não contará com público presente no local. “Uma grande estrutura de palco, com distanciamento adequado entre os integrantes, iluminação e som de primeira qualidade estão sendo montados para que possamos realizar um lindo espetáculo”, destaca o diretor artístico da Orquestra, Fernando Pereira.
De acordo com ele, com instrumentos de cordas, banda e cantores, o programa da noite conta com arranjos exclusivos produzidos pelo compositor e pianista Fábio dos Santos, também integrante da Orquestra Sesi MT. A participação especial fica por conta das solistas Akane Iizuka, cantora japonesa radicada em Cuiabá, e Sâmara Poline, além de Sidney Duarte na viola de cocho.
Sobre o repertório escolhido especialmente para a ocasião, Fernando faz suspense, mas adianta que entre as canções estão clássicos da música erudita, pop e regional. “São canções conhecidas e admiradas pelo público, nas quais colocaremos a autenticidade e identidade do trabalho realizado pela nossa orquestra”, enfatiza.
Fernando explica que os integrantes do grupo estão em isolamento social desde o início do decreto e, portanto, os ensaios estão ocorrendo também de forma virtual. “Nos encontramos via internet para discutir todo o repertório, se preciso gravamos vídeos e disponibilizamos em plataformas, tudo para que os músicos se preparem e estudem o programa. Na sexta-feira, será um grande reencontro depois deste tempo de quarentena, tomando todos os devidos cuidados, é claro”.
O maestro lembra ainda que será uma oportunidade também de manter o contato com o público cuiabano e mato-grossense.
A Orquestra Sesi Mato Grosso foi criada em 2019 e é a primeira orquestra de Câmara profissional do Estado. A formação conta com músicos que atuam na educação musical e integram o quadro de professores do Sesi Escola. Violinos, violoncelos, viola de arco, percussão, canto e viola de cocho integram a formação.
Para a superintendente regional do Sesi MT, Lélia Brun, “Trata se de um grande momento de valorização da cultura, da arte, da saúde e valorização vida, todos valores que presamos muito em nossa instituição”

Fonte: Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes