Gilberto Gil compartilha todo o seu acervo rede afora
Um sujeito pode ser considerado engajado culturalmente quando faz da música e das manifestações artísticas seu interesse e, principalmente, sua motivação de vida. Gilberto Gil é o exemplo que precisamos nesse caso.
Além de músico, cantor e compositor, o baiano fez uso do seu diploma em administração de empresas para “dividir” seus interesses com o país inteiro, ocupando o cargo de Ministro da Cultura de 2003 a 2008.
Já começava sua trajetória nos anos 60 quando, ao lado de Caetano Veloso, criou o Tropicalismo. Desde então, vem exercendo o papel de modernizador da música nacional.
Com a brasilidade correndo nas veias, Gil provou, no entanto, que está aberto para o resto do mundo: incluiu na sua música elementos novos da música africana, norte-americana e jamaicana.
No mês passado no dia 26, ele completa 70 anos de vida e, se supormos que o sujeito já nasce com uma missão definida, também serão, para nós, 70 anos de obra.
Em comemoração à moda do aniversariante, está disponível todo o acervo do artista neste link e também em seu site oficial. Fotos atuais em alta também podem ser baixadas aqui. Gilberto Gil, deixa a cultura e o legado cravado, para sempre, no Brasil.
Por: Rosylene Pinto
com informações: Catraca Livre
E assim são os caminhos desse grande compositor brasileiro.
ResponderExcluirPARABÉNS GILBERTO GIL
DrãO
Gilberto Gil
Drão!
O amor da gente
É como um grão
Uma semente de ilusão
Tem que morrer pra germinar
Plantar nalgum lugar
Ressuscitar no chão
Nossa semeadura
Quem poderá fazer
Aquele amor morrer
Nossa caminhadura
Dura caminhada
Pela noite escura...
Obrigada Marília, viva Gil!! bjos querida!!
ResponderExcluir