sábado, 14 de julho de 2012

Gilberto Gil compartilha todo o seu acervo


Gilberto Gil compartilha todo o seu acervo rede afora
Um sujeito pode ser considerado engajado culturalmente quando faz da música e das manifestações artísticas seu interesse e, principalmente, sua motivação de vida. Gilberto Gil é o exemplo que precisamos nesse caso.
Além de músico, cantor e compositor, o baiano fez uso do seu diploma em administração de empresas para “dividir” seus interesses com o país inteiro, ocupando o cargo de Ministro da Cultura de 2003 a 2008.
Já começava sua trajetória nos anos 60 quando, ao lado de Caetano Veloso, criou o Tropicalismo. Desde então, vem exercendo o papel de modernizador da música nacional.
Com a brasilidade correndo nas veias, Gil provou, no entanto, que está aberto para o resto do mundo: incluiu na sua música elementos novos da música africana, norte-americana e jamaicana.
No mês passado no dia 26, ele completa 70 anos de vida e, se supormos que o sujeito já nasce com uma missão definida, também serão, para nós, 70 anos de obra.
Em comemoração à moda do aniversariante, está disponível todo o acervo do artista neste link e também em seu site oficial. Fotos atuais em alta também podem ser baixadas aqui. Gilberto Gil, deixa a cultura e o legado cravado, para sempre, no Brasil.
Por: Rosylene Pinto

com informações: Catraca Livre

2 comentários:

  1. E assim são os caminhos desse grande compositor brasileiro.

    PARABÉNS GILBERTO GIL

    DrãO
    Gilberto Gil

    Drão!
    O amor da gente
    É como um grão
    Uma semente de ilusão
    Tem que morrer pra germinar
    Plantar nalgum lugar
    Ressuscitar no chão
    Nossa semeadura
    Quem poderá fazer
    Aquele amor morrer
    Nossa caminhadura
    Dura caminhada
    Pela noite escura...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Marília, viva Gil!! bjos querida!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes