segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PANORAMA SESC DE DANÇA 2013, COMEÇA NESTA TERÇA FEIRA (22/10), CONFIRA TODA PROGRAMAÇÃO

AMORES
Ingrid Beatriz e Carlos Henrique Ferreira
Em um ato de desequilibrar e restabelecer o equilíbrio dois interprete criadores se entrelaçam em uma trama onde o fim nos força a recomeçar. 
22/10 às 20h – Teatro - Classificação 12 anos

KASHMIR
Cia Najmah Al Nureen
Kashmir tem como proposta realizar um trabalho inovador e ousado. Sua inspiração parte de um registro histórico do reencontro entre Jimmy Page e Robert Plant gravando o álbum “No Quarter”, que reconstruiu temas clássicos da lendária banda Led Zeppelin. 
Assim como é marcante em “No Quarter” a associação entre sonoridades orientais árabes e os clássicos da banda inglesa, as coreografias interpretadas em “kashmir” serão uma fusão entre dança oriental árabe e técnicas de dança contemporânea e moderna. 
23/10 às 20h – Teatro - Classificação  Livre

SÝMBOLON – POUSEI NA MANGUEIRA E O BEM-TE-VI NÃO ME RECONHECEU
Grupo Comadança (MT)
Quatro tuiuiús mudam-se para a cidade e alugam um kit net. Circulam para interagir, sentir, conhecer e se reconhecer no espaço coletivo. O tempo real escancara suas emoções e reações, abrindo o jogo cênico dançado. Estou igual, ou o importante é minha diferença?
24/10 às 20h – Jardim - Classificação  Livre

SCARLET E O BRANCO 
O Núcleo de Arte Contemporânea Flauta Mágica (MT)
Scarlet e o Branco, uma obra de dança contemporânea pensada a partir de livro do mesmo nome. É uma escrita em dança, um livro que virou peça, poesia que se transmutou em movimento. Uma poética de angústia e dores existenciais, mas também e em mesmo grau de intensidade, o puro desejo manifestado, que brota da pele, dos seios, do corpo de Scarlet.
25/10 às 20h – Teatro – Gratuito - Classificação  16 anos

DESLIMITES + VÍDEO DO PROCESSO CRIATIVO
Conexões Criativas (BA)
O grupo propõe a apresentação do vídeo-arte Conexões Criativas, sobre o processo de pesquisa e criação do espetáculo Deslimites e a apresentação do próprio espetáculo. O vídeo trata de ideias que  permeiam as criações de Clara F. Trigo, numa reflexão de percurso  entre 2002 e 2006, do ponto de vista de uma narrativa autobiográfica. O espetáculo é o aprofundamento de interesses  antigos, que motivam as criações de Clara: inversão de  sentidos, rejeição a parâmetros acostumados, aproveitamento total das  formas, espaços e tempo. 
26/10 às 20h – Teatro – Gratuito - Classificação  Livre

FONTE
Companhia Staccato (CE)
Com milhares de réguas pendendo do teto, centenas de relógios de parede e incontáveis plásticos pelo chão, a instalação do artista se constrói pelo acúmulo destes elementos de medição de tempo e espaço, ainda que os sabote de qualquer possibilidade funcional ao desfazer o padrão da ordem numeral que regula suas métricas. É mesmo a partir deste universo poético que, utilizando recursos cenográficos e videográficos minimais, “Fonte” é construído como um espaço de índole instalativa em que estruturas coreográficas convivem com referências imagéticas de tempo.
27/10 às 20h – Gratuito - Verificar a classificação indicativa.

Debate: O QUE É DANÇA?
Com: Clara Trigo (BA)
26/10 às 16h - Banco de Textos

PANORAMA SESC DE DANÇA

Horário(s):
Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado, Domingo às 20:00 às 21:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes