quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Obra que inspirou Tolkien em ‘Senhor dos Anéis’ é tema de palestra em Cuiabá, neste sábado (08/02)




Obra que inspirou Tolkien em ‘Senhor dos Anéis’ é tema de palestra em Cuiabá

O simbolismo da obra que inspirou a trilogia do Senhor dos Anéis, baseada no mito nórdico: "O anel dos Nibelungos", será apresentado neste sábado (08/02), às 19h, na Nova Acrópole Cuiabá.
A saga heróica e profundamente emblemática foi escrita por Wilhelm Richard Wagner, dando origem a um ciclo de quatro óperas épicas do compositor alemão.

Trata-se da saga do anel, um poderoso objeto que pode colocar em jogo todo o equilíbrio do universo.  De acordo com o palestrante e filósofo, Gabriel Araújo, o artefato acaba caindo nas mãos de um gigante dragão chamado Fafner. E para trazer de volta o equilíbrio, Odin, Thor, Loki e a Valquiria Brunilda tem que fazer surgir um herói humano, Siegfried, que precisa vencer o dragão.
“A palestra traz reflexões filosóficas sobre poder, dinheiro, heroísmo, valores e princípios humanos. Conhecimentos valiosos para os dias atuais e que nos fazem compreender melhor o mundo em que vivemos e nossas escolhas”, afirma.
Richard Wagner levou 26 anos para concluir o libreto e a música, de 1848 a 1874. Atrelados a obra estão os dramas musicais que compõem o ciclo do anel: Das Rheingold (O Ouro do Reno), Die Walküre (A Valquíria), Siegfried e Götterdämmerung (O Crepúsculo dos Deuses). Apesar delas serem apresentadas como obras individuais, a intenção de Wagner era apresentá-las em série.

-> Entrada gratuita
-> Inscrições pelo link: https://bit.ly/2UbIZ9E
-> Nova Acrópole Cuiabá - Rua Alta Floresta, 82, bairro Jardim Alvorada (Atrás do Hospital Júlio Müller)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes