sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

In-Próprio Coletivo estreia novo espetáculo em sessões neste sábado e domingo com entrada gratuita RETIRE SEUS INGRESSOS

foto divulgação

RETIRE SEUS INGRESSOS

In-Próprio Coletivo estreia novo espetáculo em sessões neste sábado e domingo com entrada gratuita

‘VERNIZ Náutico para Tufos de Cabelo’ é encenado no Teatro Zulmira Canavaros; ingressos estão disponíveis

A in-Próprio Coletivo apresenta, no próximo sábado (17) e domingo (18), sempre às 19h, o espetáculo VERNIZ Náutico para Tufos de Cabelo, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Os ingressos são gratuitos e estão disponíveis na plataforma 1º Piso, neste link: https://www.aprimeiropiso.com/event-details/espetaculo-verniz-nautico-para-tufos-de-cabelo -in-proprio-coletivo.

O coletivo traz ao público uma pesquisa que vêm desenvolvendo nos últimos anos, durante um intercâmbio artístico que proporcionou intenso vai-e-vem entre a baixada cuiabana e as terras mineiras. A montagem conta com recursos do Edital Viver Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT) e tem apoio da Assembleia Social, do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, do Spectrolab e da 1º Piso.

No enredo, duas mulheres preparam uma festa de aniversário para uma terceira, que se encontra inerte. Na medida que a ação evolui, apresenta-se uma trama nonsense de frases feitas, de acúmulo inútil de objetos, de terríveis relações coisificadas.

Com uma ficha técnica formada por artistas renomados de Cuiabá, além da diretora e atriz Dani Leite e da iluminadora e atriz Karina Figueredo, estão a atriz Débora Vecchi, a parceria cenotécnica de Douglas Peron, do coletivo Spectrolab, o músico e arranjador Jhon Stuart, o dramaturgista e sonoplasta Gus Lima, além da designer de moda Bianca Poppi. A comunicação e identidade visual é de Alexandre Cervi e a produção, de Yasmin Moreira.

Segundo Gus Lima, “a discussão inicial pautou-se na atual crise dos sistemas produtivos. [...] Assim, optamos pelo lado sombrio e incerto que passou a regular as relações trabalhistas após a recente reforma, implementada em 2017”. Karina Figueredo complementa: “Afinal, toda pessoa artista independente é uma trabalhadora precarizada no Brasil. Apostamos numa abordagem ligada ao teatro do absurdo e ‘VERNIZ’ convoca a atenção da plateia ao expor questões como o consumismo desenfreado”.

Dani Leite, por sua vez, afirma que a encenação colocou uma lupa no esvaziamento dos vínculos humanos e na opressão enquanto sintoma de um projeto político que privilegia uma vida ensimesmada e autofágica.

O texto, publicado em 2016 foi premiado pelo Aplauso Brasil de Teatro daquele ano e é de autoria do dramaturgo Victor Nóvoa, cuja intensa produção artístico-literária tem obtido uma coleção de indicações a prêmios como os aclamados Shell e APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). O dramaturgo estará presente na estreia do espetáculo.

Recebem agradecimentos especiais também a Fazenda São Benedito, Eletrônica Radar, Carlos Magalhães, Léo Brucks, Matheus Leite, Amanda Leite, Luiz Gustavo Lima, Rozi Lima e Casa Cuiabana.

Mais informações: pelo perfil @in.propriocoletivo no Instagram ou pelo telefone (65) 99952-3165 (Yasmin Moreira).

 

Ficha técnica

Direção – Dani Leite

Dramaturgia – Victor Nóvoa

Atuação – Karina Figueredo, Debora Vecchi e Dani Leite

Iluminação – Karina Figueredo

Trilha sonora original – Jhon Stuart

Maquinaria sonora e sonoplastia - Jhon Stuart e Gus Lima

Figurino – Bianca Poppi

Cenografia – Douglas Peron

Dramaturgismo – Gus Lima e Dani Leite

Operação de iluminação: Everton Brito

Comunicação e Identidade visual – Alexandre Cervi

Coordenação técnico-artística e produção executiva - Karina Figueredo

Produção – Yasmin Moreira

 

Serviço:

Espetáculo VERNIZ Náutico para Tufos de Cabelo

Datas: Sábado (17) e domingo (18), às 19h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Ingressos gratuitos – retirar antecipadamente no link https://www.aprimeiropiso.com/event-details/espetaculo-verniz-nautico-para-tufos-de-cabelo -in-proprio-coletivo

Informações: @in.propriocoletivo no Instagram ou pelo telefone (65) 99952-3165 (Yasmin Moreira)


Contatos para entrevistas:

Dani Leite: (65) 98105-2449

Karina Figueredo: (65) 98112-0169


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes