A Residência Artística CasaCorpo lançará seu site, juntamente com a exposição fotográfica "A Urgência da Terra", de Pedro Duarte, artista e membro do grupo.
Com sua primeira ação coordenada pela artista-bióloga Ruth Albernaz e realizada no Museu de Arte e Cultura Popular da Universidade Federal de Mato Grosso (MACP/UFMT), durante os meses de janeiro a outubro de 2020, o grupo CasaCorpo agora está de cara nova: nossa plataforma virtual com todas as ações realizadas!
O Lançamento será nessa terça-feira, dia 15 de dezembro, às 19 horas, com live no instagram da CasaCorpo (instagram.com/casacorpoarte).
A ocupação no Ateliê Livre do MACP/UFMT ocorreu por meio de rodas de conversas e oficinas abertas ao público com temas disparadores estudando desdobramentos possíveis, ambientados pelo tema híbrido CasaCorpo. Com 14 encontros, agregando os residentes, artistas, público em geral e convidados como Imara Quadros, Maurilia Valderez do Amaral, Caio Ribeiro, Luiz Marchetti, Wanderlei Pignati, Salve Filmes, Cleonice Fernandes, Ludmila de Lima Brandão, Anna Maria Ribeiro e José Eduardo Costa, pesquisadores das diferentes áreas do conhecimento, como Processos Criativos, Artes, Literatura, Filosofia, Ciências Biológicas, Semiologia e Antropologia.
Roda de conversa com a escritora Ludmila de Lima Brandão, na Residência Artistica CasaCorpo. Foto: Pedro Duarte |
Roda de conversa com a filosófa Maurilia Valderez Amaral, na Residência Artistica CasaCorpo. Foto: Fred Gustavos |
Agora, contemplados pelo Auxílio Vivência Universitária 2020, da Universidade Federal de Mato Grosso , em comemoração aos 50 anos da Universidade, o grupo CasaCorpo tem o prazer de lançar o site galeria juntamente com a exposição "A Urgência da Terra", um olhar delicado do artista Pedro Duarte sobre o processo de construção dos tradicionais tijolos de adobo, em Chapada dos Guimarães.
"Na captura do tempo e do espaço, o terracota é a matriz: início e fim, terra sobre terra, tijolo sobre tijolo, feito o viver. A Terra, sempre ela, demonstra a cadência dos seres que fazem da sua essência a arte." - Pequeno fragmento da poética de Lívia Bertges sobre a exposição.
Aguardamos vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita, seu comentário e muito importante para o Fuzuê das Artes